Diário Online
Notícias / Notícias Pará
IMPOSTO

IPTU pode ser quitado em cota única com desconto até quinta

Para fazer o pagamento do IPTU em cota única e garantir o desconto de 7%, o contribuinte precisa estar munido da guia de pagamento do tributo.

terça-feira, 08/03/2022, 09:13 - Atualizado em 08/03/2022, 09:12 - Autor: Redação Diário do Pará

Google News

Segundo a Prefeitura de Belém, este ano cerca de 268 mil imóveis foram tributados na capital.
Segundo a Prefeitura de Belém, este ano cerca de 268 mil imóveis foram tributados na capital. | Divulgação

Em Belém, os contribuintes têm até esta quinta-feira (10) para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano 2022 (IPTU) em cota única, com 7% de desconto. O prazo, estabelecido no calendário fiscal de 2022, também se aplica ao pagamento da segunda parcela do tributo.

“Eu sempre guardo uma parte do 13º para garantir o pagamento do IPTU em cota única, porque além de conseguir um bom desconto, eu não fico com essa dívida para o resto do ano e ainda consigo 25% de crédito fiscal para o ano seguinte”, conta a moradora do bairro do Tapanã, Mayra Nascimento.

Segundo a Prefeitura de Belém, este ano cerca de 268 mil imóveis foram tributados na capital. Até o dia 28 de fevereiro, aproximadamente 69 mil contribuintes quitaram o imposto e 35.962 mil fizeram o parcelamento do tributo. Com isso, o município arrecadou cerca de 117 milhões de reais. E até o final do ano, a expectativa é que o montante chegue a 415 milhões, incluindo o IPTU e taxas agregadas.

INVESTIMENTO

“Todo o valor arrecadado pelo município de Belém é aplicado no financiamento de políticas públicas para a cidade. Sendo assim, esse valor é revertido em ações de saúde, educação, saneamento básico, projetos urbanísticos, de revitalização de prédios e vias públicas e financia, inclusive, programas sociais administrados pela prefeitura e demais serviços essenciais, que impactam diretamente na melhoria das condições de vida”, destaca a diretora do Departamento de Tributos Imobiliários da Sefin, Edineide Coelho.

Para fazer o pagamento do IPTU em cota única e garantir o desconto de 7%, o contribuinte precisa estar munido da guia de pagamento do tributo. O documento de arrecadação foi entregue nas residências de Belém e também está disponível no site sefin.belem.pa.gov.br.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS