Em uma reunião virtual do Observatório dos Direitos Humanos (ODH), com a presença de parlamentares, artistas e pessoas engajadas na causa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, fez uma menção ao emprenho e o apoio da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados. O encontro foi realizado na última terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher.
Andes de dar inicio a live, Fux fez um agradecimento especial a deputada federal e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada Elcione Barbalho (MDB-PA).
Leia também;
- Ano foi de muita produtividade para Elcione
- Elcione destinou R$ 8,5 milhões para a saúde pública do Pará
- Senador Jader Barbalho e deputada federal Elcione Barbalho são vacinados em Belém
O ministro agradeceu o empenho da parlamentar em apresentar um orçamento junto ao ministério da mulher para que sejam executada todas as ações visando fomentar todos os programas em prol da mulher.
"Quero registrar um agradecimento especial à deputada federal Elcione Barbalho, que apresentou recentemente em emenda parlamentar um orçamento junto ao ministério da mulher para que sejam executadas as ações visando a fomentar todos os programas, reflexão e sensibilização," disse Fux durante a reunião.
Veja o momento:
Elcione Barbalho é autora do Projeto de Lei 6298/19, que determina que as delegacias de polícia, os centros de referência, os serviços de saúde, as promotorias de Justiça e as defensorias públicas apliquem o Formulário Nacional de Risco e Proteção à Vida (Frida), para uniformizar o atendimento à mulher vítima de violência doméstica no País. O texto recebeu pedido de urgência e aguarda análise do Plenário da Câmara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar