A erveira Dona Coló, uma das vendedoras mais icônicas do mercado Ver-O-Peso, sofreu um Acidente Vascular Cerebral pela terceira vez.
A erveira passou mal durante a noite de sexta-feira (11) e foi levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, na região Metropolitana de Belém.
Após a análise médica de seu quadro de saúde, Dona Coló foi transferida para o Hospital Aberlardo Santos, no Distrito de Icoaraci, em Belém, na noite de domingo (13). Até a noite desta segunda-feira (14), ela permanecia internada no hospital estadual.
Leia também:
Dona Coló ensina o banho de São João em live do Instagram
Com a força e a magia da natureza
A neta da erveira, Rosilene Bandeira, contou ao DOL que Coló começou a se sentir mal na sexta-feira (11) e teve uma piora ao longo dos dias. Ela precisou esperar pela liberação de um leito no hospital de Icoaraci.
"Os médicos disseram que o quadro clínico dela é estável. Ela está consciente e não ficou nenhuma sequela. Esperamos que em breve ela possa ter alta", disse Rosilene.
Patrimônio do Ver-Peso
Dona Coló é uma das figuras mais populares da maior feira a céu aberto da América Latina, o mercado Ver-O-Peso. No local há 43 anos, a erveira é uma das mais procuradas quando o assunto é o banho de ervas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar