Essa é uma boa notícia, principalmente, para os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seu filho pequeno. Um programa inédito deve beneficiar cerca de 30 mil famílias, permitindo que mães deixem seus filhos em segurança e ocupem espaço no mercado de trabalho no Pará.
O governador Helder Barbalho, deve assinar ainda nesta quarta (16), a autorização para a construção de creches em 20 municípios do Pará.
Por meio do Programa “Creche por todo o Pará”, o governador vai assinar Ordens de Serviço para o início imediato da construção de creches nos municípios de Curuçá, Marapanim, Terra Alta, Viseu, Igarapé-Açu, Magalhães Barata, Melgaço, Maracanã, Augusto Corrêa, Bragança, Tracuateua, Curuá, Capanema, Marituba, Portel, Breves, Ananindeua, Muaná, Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari.
VEJA TAMBÉM:
Declarar IR mesmo sem ser obrigado tem vantagens
Vídeo: Monsenhor Cid é nomeado bispo coadjutor de Bragança
Cada unidade de escola-creche beneficiará anualmente cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos de idade. O programa funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Cada unidade escolar terá 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
Mais de R$ 400 milhões serão investidos na construção de 149 creches em todo o Pará. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar