plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DONA ANASTÁCIA

Belém: manifestantes pedem justiça após racismo contra idosa

O protesto acontece me frente ao supermercado aonde o caso ocorreu.

Imagem ilustrativa da notícia Belém: manifestantes pedem justiça após racismo contra idosa camera Manifestantes cobram providências após idosa relatar ter sido vítima de racismo em supermercado de Belém. | Toni Gonçalves/Rádio Clube

Dados da segurança pública mostram urgência para debate do racismo no Brasil. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 1-.291 casos de injúria racial foram registrados em 2020.

Lideranças comunitárias, entidades de classes e movimentos sociais se reuniram em mais um protesto nesta sexta-feira (18), para denunciar o racismo sofrido por Nilza Sacramento Corrêa, de 81 anos, dentro de um supermercado da rede Cidade, localizado na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém, na última sexta-feira (11).

Jovem denuncia racismo em loja de roupas de Belém

Universitário é condenado por racismo em live no Pará

A manifestação foi realizado em frente ao supermercado. Com placas de "racistas não passarão", os manifestantes expressaram revolta e indignação pelo ocorrido com a líder comunitária.

Marquinho, que presenciou o crime, destacou que “isso ocorre todos os dias nos supermercados de Belém". Segundo ele, desta vez, "não vamos deixar pra lá, onde uma mulher preta, idosa, foi submetida a um ato de racismo nessa rede de supermercado".

Relembre o caso

Na última sexta-feira (11), a idosa, conhecida também como Dona Nastácia, denunciou que estava pesquisando os preços das flanelas no supermercado, mas acabou não escolhendo nenhuma. No entanto, ao sair do local, ela teria sido abordada por um segurança que, imediatamente, disse que ela teria furtado o objeto.

Nilza Sacramento Corrêa, líder comunitária, denunciou ter sido vítima de racismo.
📷 Nilza Sacramento Corrêa, líder comunitária, denunciou ter sido vítima de racismo. |Reprodução

Ainda segundo a idosa, uma revista foi sido feita em sua bolsa e nada foi encontrado pelo segurança, o que gerou uma grande confusão no local. Tia Anastácia é bastante conhecida no bairro por seu envolvimento com o Carnaval e outros eventos populares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias