Assédio moral é toda e qualquer conduta que caracteriza comportamento abusivo, frequente e intencional, através de atitudes, gestos, palavras ou escritos que possam ferir a integridade física ou psíquica de uma pessoa, vindo a pôr em risco o seu emprego ou degradando o seu ambiente de trabalho.
Situação semelhante vivida por servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Daniel Berg, no bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua. Eles denunciam estarem sofrendo assédio moral da diretora da unidade, identificada como: Suzi Baía.
De acordo com a denúncia apresentada ao Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), médicos, enfermeiros e técnicos estariam sendo coagidos e humilhados pela gestora criando um ambiente pesado e de estranheza até mesmo nos pacientes na Unidade de saúde. Até a um boletim de ocorrência foi registrado contra a diretora. Ainda segundo a denúncia, cerca de seis pessoas já deixaram a unidade alegando não aguentar mais essa situação.
O Sindmepa informou estar apurando o caso e buscando evidências para denunciar formalmente às autoridades policiais e de saúde, bem como ao Ministério Público do Pará. O órgão informou ainda que a situação já chegou ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina e à Secretaria de Saúde de Ananindeua (Sesau).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar