Dona de um sorriso contagiante, Dona Coló é conhecida no Ver-o-Peso, maior feira livre da América Latina, por sua alegria e carisma ao receber os clientes em sua barraca no setor de ervas. Uma das vendedoras mais populares do "Veropa", ela já apresentou seus perfumes, banhos, mandingas e remédios para anônimos e famosos.
Dona Coló: quadro de saúde é estável, diz a família
Clotilde Melo de Souza, a Dona Coló, recebeu alta na manhã deste sábado (19). A informação foi confirmada pela neta da erveira, que celebrou a notícia.
"A vovó já está na casa dela", contou Rosilene. Dona Coló estava internada no Hospital Abelardo Santos, para tratar de um acidente vascular cerebral (AVC), mais um que sofreu no intervalo de aproximadamente um ano.
Erveira Dona Coló segue internada após sofrer terceiro AVC
Dona Coló estava em casa, quando passou mal na última sexta-feira (11). Ela foi levada pelos familiares para a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, onde ficou até domingo (13), à noite, e depois foi transferida para o Hospital Abelardo Santos.
A erveira trabalha há quase 40 anos no "Ver-o-Peso" e é considerada uma legítima representante da sabedoria popular paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar