O Projeto Usina da Paz integra o Programa TerPaz, desenvolvido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Articulação e Cidadania (Seac), em parceria com o setor privado, para atender necessidades mais urgentes da população.
Quer trabalhar nas Usinas da Paz? Seletivo tem vagas abertas
O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), entregou neste sábado (19), a terceira Usina da Paz. Esta vai funcionar em Marituba, Região Metropolitana de Belém, e, assim como as outras unidades, deverá transformar a realidade local e a vida da comunidade.
Duas outras usinas já estão em pleno funcionamento, uma no bairro do Icuí, em Ananindeua, e a outra no bairro da Cabanagem, em Belém. Por mês, cada uma delas realiza em média 40 mil atendimentos, dentre serviços de cidadania e atividades de cultura, esporte e lazer. No total, serão 10 usinas em todo o Estado.
3ª Usina da Paz será entregue em Marituba
Em pleno funcionamento a partir da próxima semana, a Usina da Paz de Marituba irá oferecer mais de 80 serviços, que vão desde atendimento odontológico até aulas de teatro e ensino profissionalizante.
Os moradores de Marituba aguardavam ansiosos pela entrega da nova usina, instalada no bairro da Nova União.
“Só pelo fato de nós sermos privilegiados, com Marituba ganhando um espaço para ajudar nossos jovens, para ajudar as famílias, para nós já é muito gratificante”, destacou a pedagoga Elivalda Alves, da Associação Comunitária do bairro.
Saiba mais sobre o novo código contra incêndio do Pará
Elivalda observou ainda, que a vida da comunidade já começou a melhorar desde que as obras começaram. “Com a chegada da Usina, a tendência é progredir e não regredir, por isso a expectativa é que melhore cada dia mais tanto as vidas familiares, quanto financeira e social. Na verdade, o progresso começou um tempo atrás, pelo fato de as ruas melhorarem e, com esse espaço maravilhoso, nosso custo será ainda menor, porque quando a gente queria algo, como documento ou cursos, era muito distante das nossas vistas. Agora, nós vamos ter este privilégio aqui perto de nós, na Usina”, comemorou.
Economista orienta como usar 13º salário antecipado e FGTS
A estrutura oferece espaços esportivos, atendimento jurídico, inclusão digital, dança, robótica e salas audiovisuais.
Segundo o titular da Seac, Ricardo Balestreri, o local está preparado para receber e atender a população de Marituba. "Estamos muito felizes com mais esta entrega, realizada pelo governo do Estado. As Usinas da Paz são parte de um projeto audacioso e grandioso, que já está beneficiando e transformando vidas. Agora, chegamos com a oferta desses serviços intersetoriais permanentes do Estado em Marituba, e convidamos a comunidade para que abrace e cuide desse complexo comunitário”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar