As imagens que mostram as velhas lógicas do mercado capitalista [vender, obter lucros, mesmo com total falta de consciência no consumo] revoltou milhares de paraenses.
A loja de calçados Sonhos dos Pés, localizada na avenida Braz de Aguiar, área considerada um reduto da elite de Belém, foi flagrada com calçados danificados em sua porta provavelmente sobra de estoque ou coleção passada. Uma prática revoltante, mas muitas vezes recorrente em várias empresas.
O vídeo publicado nas redes sociais pelo modelo e design de Moda Nícholas Schuh, mostra dezenas de pares de sapatos descartados junto ao lixo da calçada. Mas o que mais revoltou a quem viu o vídeo, foi saber que a loja Sonho dos Pés mandou danificar toda a mercadoria, provavelmente para que ninguém possa utilizar.
Loja de Belém danifica e joga sapatos que podiam ser doados
Milhares de pessoas ficaram revoltadas com a situação. A loja é considerada referência no mercado nacional. Após o ocorrido com a franquia de Belém, a empresa se manifestou.
A rede nacional de franquias classificou o episódio em Belém como uma “falha” da loja, que não seguiu os protocolos de descarte apropriados. A empresa disse ainda que em breve lançará um projeto de coleções passadas e avarias.
Leia o comunicado divulgado nos stories do Instagram:
Abaixo, o vídeo do modelo que chegou a ser compartilhado nas redes do Padre Júlio Lancelotti:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar