plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PRONUNCIAMENTO

Vídeo: supervisora da Sonho dos Pés alega defeito em sapatos 

A representante da loja confirmou que os calçados foram cortados, mas pelo estado em que os mesmos estavam

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: supervisora da Sonho dos Pés alega defeito em sapatos  camera A loja foi detonada nas redes sociais após o descarte dos calçados | Reprodução/Redes Sociais

A denúncia feita nas redes sociais pelo modelo e design de Moda, Nícholas Schuh, sobre o descarte de sapatos de uma loja de calçados localizada na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré, em Belém, continua dando o que falar. A atitude do estabelecimento comercial, que cortou propositalmente os calçados antes de serem deixados na porta da loja causou revolta na internet.

Loja de Belém danifica e joga sapatos que podiam ser doados

Nas redes sociais, a principal crítica é o fato da loja Sonho dos Pés ter destruído os objetos, ao invés de destinar o material para doação. A loja é considerada referência no mercado nacional. Porém, acabou vendo o nome da marca com uma repercussão negativa em diversas franquias em todo o país. A rede nacional da loja classificou o episódio em Belém como uma "falha", já que a mesma não seguiu os protocolos de descarte apropriados.

Após a repercussão do caso, a supervisora da empresa, Geysa Souza, usou as redes sociais para se posicionar sobre a situação. No início do vídeo, ela questiona: "qual ser humano que nunca erra, né? Acho que tem um monte aí, né?".

Em seguida, Geysa afirma que os calçados não estavam em condições de uso e admitiu que os mesmos foram danificados propositalmente.

"De vez em quando vêm alguns problemas de defeito de fábrica, que a gente chama. Alguns desses defeitos podem trazer riscos à saúde das pessoas. Então, o que a gente faz: a gente separa e entra em contato com o fornecedor pra ser ressarcido. Esses sapatos que estavam lá, inclusive, eram sapatos que estavam antes da pandemia guardados na caixa. Em uma arrumação que as meninas foram fazer na loja, tiraram os sapatos e, por ordem nossa, esses sapatos foram cortados", disse.

A proprietária do estabelecimento ressaltou que não fez a doação dos calçados devido ao estado dos mesmos, que apresentavam fungos por conta do tempo que ficaram guardados na caixa onde foram descartados.

"Como tava muito tempo guardado nessa caixa, eles estavam muito danificados. Então, assim, eu jamais vou pegar uma comida estragada na minha casa e vou doar pra alguém. Realmente, a gente não podia doar esses produtos, pois estavam com vários problemas", destacou.

Ainda segundo a representante da loja, houve um erro pontual, já que os sapatos deveriam ter sido descartados no local correto e não na rua, como foi flagrado.

Sonho dos Pés se pronuncia após vídeo de sapatos cortados

"Um ser humano pode errar. Então, não acho que isso define o trabalho dela, assim como não define toda a história e trajetória da Sonho dos Pés", disse. "Eu estou sendo atacada, minha equipe está sendo atacada, minhas blogueiras também estão sendo atacadas nas redes sociais. Tá todo mundo atacando sem perguntar nada. Eu estou sem dormir, estou desde ontem respondendo direct", ressaltou a supervisora.

"Eu trabalho com a Sonho dos Pés há 12 anos e vocês podem ter certeza que se não fosse uma empresa correta, eu jamais estaria trabalhando com eles”, destacou. A supervisora ainda disse que a loja realiza ações de doação, mas que não costuma dar visibilidade para o trabalho feito pela empresa.

"No ano passado a gente fez um trabalho, como a gente sempre faz de doação, mas a gente não vem aqui falar, gente. Quem quer fazer o bem não precisa de like pra mostrar na internet. Mas na hora que vem uma pessoa, que em nenhum momento perguntou pra gente, mas poderia ter perguntado. A gente ouve tanta gente falar de empatia, mas eu não entendo esse conceito de empatia", ressalta.

"Eu tenho uma responsabilidade muito grande com o meu trabalho", finaliza Geysa.

VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias