plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NETWORKING

Pará recebe 2ª edição de conferência de Gestão em Saúde

Evento reúne os principais tomadores de decisão das regiões Norte e Nordeste do Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Pará recebe 2ª edição de conferência de Gestão em Saúde camera Segunda edição da Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde será realizada nos dias 26 e 27 de maio | Reprodução

A pandemia da Covid-19, durante o ponto mais crítico no primeiro ano, obrigou gestores de saúde do mundo inteiro a se adaptarem com as ferramentas que tinham para combater um inimigo invisível e letal. Foram longos meses de trabalho incansável entre secretarias de Saúde, hospitais públicos e particulares na tentativa de salvar vidas diante de um cenário desconhecido e desafiador.

Eventualmente, rotinas começaram a ser retomadas e o que permaneceu foram os aprendizados e as superações vividos. Compreender seus próprios limites foi uma das lições mais valiosas em meio às inúmeras experiências que marcaram a carreira de cada profissional da saúde, estivesse ele coordenando equipes ou na linha de frente.

Hoje, se o mundo dá passos tímidos rumo ao novo normal, é porque reflete os cuidados e as ações enérgicas adotadas por aqueles que se comprometeram ao juramento de Hipócrates, tendo agora a oportunidade de compartilhar com os demais o que semearam ao longo dessa trajetória pandêmica. “O Networking é peça fundamental para o executivo da área de saúde”, pontua Sipriano Ferraz, secretário de Estado de Saúde Adjunto do Pará e idealizador da "II Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde".

O médico radiologista que, por anos, tem se dedicado à gestão em saúde, retoma a realização do evento que em sua segunda edição promete fortalecer e aperfeiçoar líderes médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, enfermeiros, administradores hospitalares, entre outros, a partir do networking e do estreitamento de laços entre patrocinadores.

Um momento de imprevisibilidade

“O objetivo é aproximar todos os players do mercado, tanto setor público quanto setor privado, e fomentar o networking para que as pessoas se relacionem, se conheçam e troquem ideias. Estamos vindo de um momento muito difícil para qualquer gestão em saúde pela falta de previsibilidade. Nós não sabemos o que vai acontecer daqui a 30 ou 60 dias, se amanhã virá a quarta onda da Covid-19 ou uma nova pandemia por outra causa. Hoje as variáveis do mercado estão muito difíceis para qualquer gestor e essa integração, esse bate-papo, essa troca de ideias é de fundamental importância”, explica Ferraz.

Grandes nomes do cenário de saúde nacional participam do evento e prometem somar com suas experiências, entre eles Paulo Zimmer (diretor geral do Albert Einstein de Goiânia), Anderson Nascimento (head Rede Própria Hapvida), Pedro Batista (diretor executivo da Prevent Senior), além dos secretários estaduais de Saúde Nesio Fernandes, do Espírito Santo, André Longo, de Pernambuco, e Romulo Rodovalho, do Pará.

SERVIÇO

Com o tema “Impacto e Aprendizado da Pandemia: desafios e perspectivas para o Sistema de Saúde Brasileiro”, o evento será realizado nos dias 26 e 27 de maio no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), em Belém. As inscrições podem ser realizadas online no site oficial do congresso (clique aqui), onde é possível acompanhar também a programação completa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias