plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA OS NOMES

Pará: secretários deixam cargos para disputar às Eleições

O prazo para desincompatibilização para as eleições 2022 termina neste sábado (02).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará: secretários deixam cargos para disputar às Eleições camera As vagas nas eleições de outubro são para presidente, governador, senador e deputados: federais e estaduais | Arquivo/Agência Brasil

Ocupantes de uma série de cargos e funções – que vão desde funcionários públicos a militares e dirigentes de empresas – que pretendam disputar uma vaga nas Eleições Gerais de 2022 devem estar atentos ao prazo de desincompatibilização, que é o ato pelo qual o pré-candidato se afasta do posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral.

O prazo para a desincompatibilização termina neste sábado (02). A data é também limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer. As eleições serão realizadas no dia 02 de Outubro.

No Pará, de acordo com informações do Portal Sávio Barbosa, vários secretários e diretores estaduais devem deixar os cargos para concorrer a cargos políticos. Entre eles estão nomes como de Úrsula Vidal, titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult); Iran Lima, titular da Secretaria da Casa Civil; Jarbas Vasconcelos, titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap); Jorge Panzera, presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa); e José Scaff, diretor-presidente da Central de Abastecimento do Pará S/A (Ceasa); Carlos Maneschy da Secretaria de Ciência e Tecnologia; Zé Francisco da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos; Soldado Tércio do CrediCidadã; Henderson Pinto da Secretaria de Governo do Oeste do Pará.

Caso o pré-candidato continue exercendo a função que ocupa após o prazo definido pela legislação eleitoral, ele poderá ser considerado inelegível.

Essas modificações devem ser publicadas pelo Diário Oficial do Estado do Pará (Doepa).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias