O Pará é um dos estados brasileiros que mais avançam na defesa da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E este final de semana foi marcado por uma programação intensa de ações alusivas ao Dia Mundial do Autismo, celebrado ontem (2). Estima-se que no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas tenham TEA.
Na manhã deste domingo (3), pais, mães e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram da ação que levou serviços de cidadania, como a emissão da carteira de identidade que traz impressa o símbolo do autismo.
A emissão deste documento é previsto por lei e garante a atenção integral, cidadania e acesso mais rápido a serviços de acompanhamento especializado
Autismo: Discussão sobre o tema busca melhorias
Famílias de autistas podem ter desconto da energia elétrica
Também foram oferecidos serviços de orientação e atendimento jurídico, emissão da certidão de nascimento, atividades lúdicas e orientação sobre atendimentos psicológicos e intervenções especializadas para o Transtorno do Espectro Autista, além da distribuição de material informativo e brindes temáticos.
A programação foi realizada pela Defensoria Pública do Pará, Programa Territórios pela Paz, Centro Especializado no Tratamento do Espectro Autista (Cetea) e Secretaria de Estado de Saúde Pública da (Sespa).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar