plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Covid-19: Belém extingue leito exclusivo e boletim de casos

Segundo a Sesma, o monitoramento da pandemia de covid-19 passará a ser feita de forma interna.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Belém extingue leito exclusivo e boletim de casos camera Prefeitura de Belém extingue leitos exclusivos para tratamento da covid-19 | Oswaldo Forte/Agência Belém/Arquivo

O Boletim Covid-19 divulgado pela prefeitura de Belém, neste último domingo (3), indica que a capital paraense tem acumulado 138.329 casos confirmados da infecção provocada pelo coronavírus. São 5.214 mortes em decorrência da doença. Na semana passada, foram seis novos casos e uma morte por covid-19. O informativo apontava ainda que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivo para pacientes de covid-19 estava zerado - e isso já há alguns dias.

Prefeitura de Belém extingue leitos exclusivos para tratamento da covid-19
📷 Prefeitura de Belém extingue leitos exclusivos para tratamento da covid-19 |Oswaldo Forte/Agência Belém/Arquivo

Ocorre que este foi o último boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A prefeitura anunciou no final da manhã desta segunda-feira (4) que o monitoramento da pandemia será feito de forma interna, sem a divulgação diária do número de casos.

Hospital deu origem ao bairro mais populoso de Belém

Também foi comunicada a extinção dos leitos exclusivos o tratamento da covid-19. A medida vale tanto para os leitos clínicos quantos de UTI. Segundo a Sesma, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a covid-19 está zerada na rede municipal de Saúde há dez dias.

O cenário, segundo a administração municipal, é de estabilidade. Porém, a população deve continuar o esquema de imunização e completar o número de doses conforme o período indicado. A vacinação em massa é a garantia para o fim da pandemia de covid-19. Clique aqui para saber quais os locais de vacinação.

E mais:

Nova variante do coronavírus é descoberta na China

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias