O Terminal Rodoviário de Belém registrou um volume considerável de vendas de passagens, ontem (11), para o feriado da Sexta-feira Santa. Os destinos mais procurados são Salinópolis, Vigia, Marudá e Mosqueiro.
De acordo com os funcionários das empresas de transporte, que ficam nos guichês de vendas, a expectativa é de que o movimento melhore nos próximos dias. A justificativa está na flexibilização das medidas de combate a Covid-19, que no mesmo período do ano passado, restringiu o acesso da população em praias, balneários e igarapés.
Com a queda na taxa de casos confirmados e de mortes por conta da pandemia, a publicitária Jucelia Pires, 44, escolheu Mosqueiro, distrito de Belém, para levar toda a família. “Vamos passar sexta e sábado aproveitando a praia do Paraíso. No domingo, ficamos em casa e à noite retornamos para Belém”, disse.
INTERURBANO
Por ser uma folga mais curta, viagens para fora do Estado não são comuns, mas é possível encontrar passageiros a ponto de embarcar para: Fortaleza, São Luís, Recife e o Maranhão. O autônomo, Antônio do Espírito Santo, 49, vai para Vitória do Mearim, no Maranhão, para ver a família.
Ainda segundo ele, esse tipo de feriado ajuda o corpo e a mente devido ao cansaço do dia a dia. “Vou passar oito dias por lá, com a minha família e amigos. O principal objetivo é descansar e ficar longe de toda essa correria que a cidade impõe para a gente. Isso sempre me ajuda a voltar aos trabalhos com força total”, completou Antônio.
Ele aproveitou para reforçar que o cuidado com a saúde deve ser mantido. “Esse ano eu creio que as coisas vão ser diferentes, mas para continuar assim, precisamos fazer a nossa parte e nos proteger. Então use a máscara, o álcool em gel e evite as aglomerações” alertou o autônomo.
Domingos Ferreira e Edinelssa Araújo, ambos com 47, são moradores de Castanhal e vieram a Belém somente para a viagem com destino certo: a cidade de Penalva, também no Maranhão. “Os meus pais e irmãos já estão esperando a gente por lá para passarmos esse feriado juntos, em família”, explicou Domingos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar