plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
O DOL ERROU

Mortes por decapitação no Marajó não foram confirmadas

O DOL errou ao publicar os assassinatos dos tripulantes da embarcação, que segue desaparecida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mortes por decapitação no Marajó não foram confirmadas camera Tripulantes da embarcação "Bom Jesus" continuam desaparecidos. | Reprodução

Um dos mais importantes princípios jornalísticos é o da apuração. No jornalismo online, no entanto, com o objetivo de sempre levar a você, caro leitor, as informações mais atualizadas de forma ágil, alguns erros, infelizmente, acontecem.

Diante disso, o DOL reconhece que errou ao publicar, na noite da última terça-feira (12), o assassinato dos seis tripulantes da embarcação "Bom Jesus", que saiu de Santarém no dia 24 de março. A informação foi publicada pela conceituada jornalista Franssinete Florenzano, do portal Uruá-Tapera, e nossa equipe, confiando na mesma, terminou por realçar tal erro.

A embarcação continua desaparecida e o último contato dos tripulantes com as famílias foi feito no dia 27 de março, por trocas de mensagens em aplicativos de celular.

Ao DOL, a Marinha do Brasil (MB) informou nesta quarta-feira (13), que "recebeu a denúncia sobre o desaparecimento da embarcação B/M “BOM JESUS”, de transporte de cargas e passageiros, que teria saído da cidade de Santarém (PA), no dia 24 de março, com destino ao município de Chaves (PA), com cinco tripulantes a bordo. O fato foi denunciado por familiares e teria ocorrido próximo à cidade de destino".

Bom Jesus: embarcação com seis pessoas desaparece no Marajó

Diz ainda a nota, que "a Marinha acionou o Plano de Busca e Salvamento e encaminhou para o local do desaparecimento um navio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) para realizar buscas. A CPAP irá instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente".

O DOL ressalta ainda, que as mortes dos tripulantes por decapitação não foram confirmadas pela Polícia Civil.

Pedimos desculpas à família, aos amigos e a todos os leitores e, reafirmamos o nosso compromisso diário de sempre levar, com agilidade e precisão, notícias de interesse público, entretenimento, esporte e tantas outras que tornaram o DOL o portal de notícias mais lido do Pará e um dos maiores da região.

DESAPARECIDOS

Entre os desaparecidos está um policial militar da reserva, que foi contratado para fazer a segurança no navio. Confira a lista:

- Antônio Oliveira dos Santos - maquinista mecânico;

- Leilane Carla Ferreira Guimarães - cozinheira;

- Cristiano de Azevedo Figueira - marinheiro;

- Joelson da Silva Costa - maquinista;

- Valdeney Dolzane Reis - PM da reserva;

- Um homem não identificado - responsável pela carga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias