Um dos mais importantes princípios jornalísticos é o da apuração. No jornalismo online, no entanto, com o objetivo de sempre levar a você, caro leitor, as informações mais atualizadas de forma ágil, alguns erros, infelizmente, acontecem.
Diante disso, o DOL reconhece que errou ao publicar, na noite da última terça-feira (12), o assassinato dos seis tripulantes da embarcação "Bom Jesus", que saiu de Santarém no dia 24 de março. A informação foi publicada pela conceituada jornalista Franssinete Florenzano, do portal Uruá-Tapera, e nossa equipe, confiando na mesma, terminou por realçar tal erro.
A embarcação continua desaparecida e o último contato dos tripulantes com as famílias foi feito no dia 27 de março, por trocas de mensagens em aplicativos de celular.
Ao DOL, a Marinha do Brasil (MB) informou nesta quarta-feira (13), que "recebeu a denúncia sobre o desaparecimento da embarcação B/M “BOM JESUS”, de transporte de cargas e passageiros, que teria saído da cidade de Santarém (PA), no dia 24 de março, com destino ao município de Chaves (PA), com cinco tripulantes a bordo. O fato foi denunciado por familiares e teria ocorrido próximo à cidade de destino".
Bom Jesus: embarcação com seis pessoas desaparece no Marajó
Diz ainda a nota, que "a Marinha acionou o Plano de Busca e Salvamento e encaminhou para o local do desaparecimento um navio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) para realizar buscas. A CPAP irá instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente".
O DOL ressalta ainda, que as mortes dos tripulantes por decapitação não foram confirmadas pela Polícia Civil.
Pedimos desculpas à família, aos amigos e a todos os leitores e, reafirmamos o nosso compromisso diário de sempre levar, com agilidade e precisão, notícias de interesse público, entretenimento, esporte e tantas outras que tornaram o DOL o portal de notícias mais lido do Pará e um dos maiores da região.
DESAPARECIDOS
Entre os desaparecidos está um policial militar da reserva, que foi contratado para fazer a segurança no navio. Confira a lista:
- Antônio Oliveira dos Santos - maquinista mecânico;
- Leilane Carla Ferreira Guimarães - cozinheira;
- Cristiano de Azevedo Figueira - marinheiro;
- Joelson da Silva Costa - maquinista;
- Valdeney Dolzane Reis - PM da reserva;
- Um homem não identificado - responsável pela carga.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar