plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LONGA INTERNAÇÃO

Paciente com covid tem alta após um ano internada em Belém

A jovem, de 27 anos, estava internada no Hospital Público Estadual Galileu desde 15 de abril do ano passado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paciente com covid tem alta após um ano internada em Belém camera Unidade de saúde abriu as portas, durante a pandemia, para combater a Covid-19 | Divulgação

Desde muito pequena, Sandriely já travou árduas batalhas contra inúmeras doenças. Aos 15 dias de vida, foi diagnosticada com meningite bacteriana aguda, que evoluiu para uma paralisia cerebral. Ao longo da vida, acabou desenvolvendo outras complicações, em virtude de uma pneumonia e, no ano passado, foi a Ccvid-19.

+ Facção criminosa incendeia casa de aposta em Belém

A história dessa guerreira não foi fácil. Sandriely deu entrada no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, quando a unidade disponibilizou 90 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para contribuir no combate à pandemia.

“Hoje, Sandriely tem 27 anos de idade, e cada ano que se passa, passamos por lutas. Graças a Deus, o Hospital Galileu foi colocado em nosso caminho, para salvar a vida de minha filha, que entrou muito mal após pegar a covid-19”, comentou a mãe, Jardenira Santos, que se dedica exclusivamente aos cuidados da filha.

No Galileu, a jovem teve que ser submetida a várias cirurgias no tórax, provenientes da infecção, e com mais de um ano no Hospital, esta semana ela venceu mais uma batalha e voltou para casa após receber alta nesta terça-feira (26).

+ Pará: caçadores somem em aldeia e familiares fecham BR

“O que tenho a dizer sobre ter sido parte da equipe que prestou cuidados a ela é apenas ‘obrigado’, pois me fez ficar atento aos detalhes e entender que um sorriso pode querer dizer um simples ‘obrigado por cuidar de mim’”, disse, emocionado, Brendo Lobato, o enfermeiro da UTI que teve contato com Sandriely ao longo do tratamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias