plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É PODA... QUE FALTA

Árvores causam transtorno a moradores de Canudos

Devido a irregularidade e falta de manutenção, os moradores temem por riscos de queda, problemas na iluminação e visibilidade de sinal de trânsito e até de ocorrências de assaltos

Imagem ilustrativa da notícia Árvores causam transtorno a moradores de Canudos camera A falta de manutenção nas árvores já causou diversos acidentes. | ( Reprodução )

Ter árvores em uma cidade proporcionam uma melhor qualidade de vida para os habitantes. Os vegetais além de produzirem frutos, quando frutíferos, agraciam os espaços com sombra e um clima mais amenos, porém, a poda das árvores deve ser feita de forma regular, pois é preciso mantê-las bem cuidadas e tratadas. Quando isso não acontece, pode-se causar uma série de transtornos.

Moradores do bairro de Canudos, em Belém, reclamam da falta de manutenção nas árvores da região. A falta de cuidado com os vegetais, acaba causando diversos transtornos para moradores e transeuntes do local.

Para Maria Helena, moradora da região, as árvores são um problema. “É arriscado cair em cima de uma pessoa. Tá um problema essas árvores, tem que dar um jeito. Quando chove os fios pegam fogo, é arriscado uma pessoa ficar embaixo”, disse.

As árvores ficam no cruzamento da rua Silva Rosado com a Travessa Segunda de Queluz. Segundo informações dos moradores, recentemente um galho caiu, deixando uma pessoa ferida. A situação aconteceu em uma parada de ônibus, que não possui nenhuma estrutura.

VEJA TAMBÉM:

Esquizofrenia de Ruth Etty: entenda a doença e como ajudar

Operação da PF investiga fraudes no Fundeb no Pará

Em um outro cruzamento, com a Travessa Francisco Monteiro, o tamanho do galho das árvores cobrem os semáforos o que já causou alguns acidentes.

“Tem perigo de assalto, depois das 6 da tarde fica muito escuro pela falta de poda dessa árvore. O risco também do próprio semáforo. A gente vê quando já tá muito em cima. Já teve acidente de moto nessa esquina por falta de visibilidade do semáforo”, disse Pedro Costa.

A situação já foi denunciada para os órgãos competentes, mas até o momento nada foi feito.

Sobre as denúncias dos moradores do bairro, o DOL solicitou nota à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e aguarda um posicionamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias