plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
É QUARTA!

Governo do Pará entregará Usina da Paz no Benguí

Será a quarta Usina entregue por Helder na Região Metropolitana de Belém. Ainda este mês, será entregue a Usina da Paz Parauapebas.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará entregará Usina da Paz no Benguí camera UsiPaz Benguí será entregue na quarta-feira (4) | Ascom/Seac

O bairro do Benguí, que já foi considerado uma das áreas de maior vulnerabilidade social de Belém, será o segundo a receber uma unidade da Usina da Paz, projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz). O espaço será entregue na próxima quarta-feira (4) pelo governador Helder Barbalho (MDB). Esta será a quarta Usina da Paz inaugurada na Região Metropolitana de Belém e, ainda neste mês de maio, será entregue a unidade de Paraupaebas.

Cidades do Pará criaram 99 mil postos de trabalho

O complexo foi construído em um terreno de 12.087 m², localizado na Estrada do Benguí, ao lado do pátio de retenção do Detran. Este inovador aparelho público já realizou 187.628 atendimentos, desde a primeira implantação da primeira unidade em outubro de 2021, no bairro do Icuí, em Ananindeua.

Entre os principais objetivos estão a busca do fortalecimento comunitário, o resgate da cidadania e a redução da violência por meio da transformação social. As demais Usinas estão instaladas no bairro da Cabanagem, em Belém, e em Nova União, em Marituba.

UsiPaz Benguí será entregue na quarta-feira (4)
📷 UsiPaz Benguí será entregue na quarta-feira (4) |Ascom/Seac

A Usina da Paz Benguí seguirá o mesmo modelo das demais. Nela serão ofertados mais de 80 serviços gratuitos à população, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, cursos, capacitação técnica e profissionalizante; além de eventos e encontros da comunidade.

Agricultura familiar combate insegurança alimentar no Pará

A unidade conta com uma quadra poliesportiva coberta; um complexo de dojô, piscina, quadra de areia, salas de audiovisual e inclusão digital; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

As obras da UsiPaz Benguí geraram 130 postos de trabalho e foram realizadas pela mineradora Vale e executadas por empresas paraenses, por meio de um termo de cooperação com o Estado. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência.

MEI’S e Simples: saiba como renegociar suas dívidas

O projeto desenvolvido pela arquiteta Bel Lobo se adapta às características climáticas da região amazônica, como chuvas durante todo o ano e altas temperaturas. Neste sentido, as áreas de circulação dentro dos prédios da Usina e da Assistência contam com iluminação e ventilação natural. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência.

Serviço: Funcionamento da UsiPaz Benguí

- De segunda a sexta-feira: das 08 às 22h;

- Sábados: de 08 às 14h;

- Domingos: de 8h às 18h, funcionará de acordo com as demandas da comunidade e/ou das Secretarias e Fundações para a realização de eventos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias