plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
IMPLEMENTAÇÃO

Ananindeua terá a 1ª escola "cívico militar" do município

Parceria entre governo do Estado e o município foi o primeiro passo para a implantação do modelo em uma unidade escolar no bairro do Aurá

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua terá a 1ª escola "cívico militar" do município camera Um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado foi assinado | Leandro Santana/Prefeitura de Ananindeua

A unidade escolar, localizada em uma área de vulnerabilidade social e com alto índice de criminalidade, será muito em breve a primeira do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), a receber um projeto de implantação e se tornar uma unidade Cívico Militar.

A EMEF Padre Pietro Gerosa, do bairro do Aurá, foi palco desse mais novo avanço na educação durante a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado nesta segunda-feira (2).

Em breve, a unidade de ensino da rede municipal irá receber o projeto, fruto da parceria com o Governo do Estado
📷 Em breve, a unidade de ensino da rede municipal irá receber o projeto, fruto da parceria com o Governo do Estado |Leandro Santana/Prefeitura de Ananindeua

Qualificação

O novo método de ensino exige, como primeiro passo, ambientar a equipe técnico-pedagógica às características do projeto. A partir desta terça (3), professores, técnicos e policiais militares participarão de uma qualificação até o final dessa semana, com detalhes do projeto e como construir métodos de trabalho.

Posteriormente, será iniciado na escola um estágio operacional desses profissionais por um período de 15 dias antes que os trabalhos sejam efetivamente iniciados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias