plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Vigilante da Igreja da Trindade espanca suposto invasor

O clima esquentou na área correspondente à paróquia da Santíssima Trindade em Belém. De repercussão nacional está sendo caracterizado como "aporofobia"

Imagem ilustrativa da notícia Vigilante da Igreja da Trindade espanca suposto invasor camera Clima esquentou e causou repercussão nacional | Reprodução

Horas após a notícia de que um padre havia atropelado um ladrão que roubou a paróquia em que ele atua, em São Paulo, chega mais uma informação de que a vida de quem tenta profanar os templos não está nada fácil. Dessa vez o fato ocorreu em Belém, capital do Pará.

Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens e nas redes sociais mostra o momento em que um vigilante da igreja da Trindade, localizada no bairro da Campinas, não teve piedade ao ver um homem que seria um suposto invasor da área, os dois chegam a ir ao chão em razão do entrevero.

ASSISTA!

Veja o vídeo: padre atropela suspeito de furtar igreja em SP

Segundo informações de testemunhas, o homem estaria em situação de rua e vive nas imediações da igreja. O vídeo foi feito por populares.

APOROFOBIA

O caso, que está sendo apurado pela Arquidiocese de Belém, começou a ter maior repercussão após ser denunciado pelo padre Júlio Lancellotti, de São Paulo, através das redes sociais.

Lancellotti, inclusive, tem se destacado na internet quando o assunto é este tipo de caso, a exemplo da repercussão que deu ao vídeo em que um modelo mostrou sapatos que foram destruídos e colocados na frente de uma loja na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré.

Pela publicação do religioso, que cita o Dia das Mães, tudo ocorreu no último domingo (8). Para Lancellotti, o fato é um caso de "aporofobia" que em linhas gerais significa aversão a pessoas pobres.

ACOMPANHE!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias