plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMPREENDEDORISMO

Pequenos negócios ajudam com renda extra; saiba como fazer!

Um workshop para produção de pão de rosas e mini hot dogs pode ajudar na renda de algumas famílias. Ele é gratuito e acontece partir das 8h30 da manhã, na igreja nova aliança, esquina com Samaúma, na Pratinha 2, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Pequenos negócios ajudam com renda extra; saiba como fazer! camera Turma do workshop do curso de panificação, no mês de março | (Divulgação)

Já pensou em aprender receitas novas para fazer na merenda da tarde em casa, ou, quem sabe, se jogar em um desafio novo e empreender, buscar uma renda extra por meio das deliciosas receitas? Se você é dessas que gosta de introduzir novidades no seu cardápio e quer trabalhar no conforto da sua casa, essa oportunidade é para você.

Segundo o levantamento da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), o empreendedorismo feminino ganha força na economia paraense, em um cenário em que as mulheres não se destacam apenas como donas de seus próprios negócios, mas também como geradoras de postos de trabalho. De acordo com os dados 42,36% das empresas no Pará têm mulheres em seus quadros societários e de chefia, contra 57,64% formalizados por homens, em 2020.

Mulheres são cada vez mais donas do próprio negócio

Auxílio de até R$ 3 mil é liberado para chefes de família

Pensando nisso, neste sábado (14), a administradora Rayanne Patrocínio, em parceria com a empresa Rosa Branca, irão promover um workshop totalmente gratuito que visa ensinar os moradores da comunidade prepararem os deliciosos minis hot-dog e pão de rosa. A ação acontece partir das 8h30 da manhã, na igreja nova aliança, esquina com Samaúma, na Pratinha 2, em Belém.

Workshop leva benefícios para os moradores do bairro da Pratinha, em Belém
📷 Workshop leva benefícios para os moradores do bairro da Pratinha, em Belém |(Divulgação)

Rayane Patrocínio, que atua no desenvolvimento de trabalhos de assistencialismo na comunidade, explica o objetivo da ação. “O propósito desse trabalho é levar às pessoas da comunidade a oportunidade de aprenderem a produzir itens de padaria, como pão de batata, biscoitos e tortas, e através disso ativar o empreendorismo e o comércio local, o que irá gerar emprego e acrescentar na renda dessas famílias”, ressalta.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Rayanne se une com a empresa Rosa Branca para promover uma ação em prol dos moradores do bairro da Pratinha. No mês de março, homens e mulheres foram agraciados com curso de panificação e workshops gratuitos, também promovidos por eles.

SAIBA COMO PARTICIPAR:

Pequenos negócios ajudam com renda extra; saiba como fazer!
📷 |(Divulgação)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias