Diário Online
Notícias / Notícias Pará
INJÚRIA RACIAL

Crime de racismo contra professora é apurado pelo MPPA

Ofensas foram compartilhadas, em um grupo de WhatsApp, por alunas do curso de Fisioterapia de uma faculdade privada.

quinta-feira, 12/05/2022, 14:02 - Atualizado em 12/05/2022, 14:46 - Autor: Sales Coimbra, com informações Portal OESTADONET

Google News

Em abril, alunos da faculdade protestaram em apoio à professora Isabelle Costa.
Em abril, alunos da faculdade protestaram em apoio à professora Isabelle Costa. | Arquivo Diário Online

O Ministério Público do Estado Pará (MPPA) abriu um inquérito para investigar uma denúncia de crime de racismo e injúria racial praticados por alunas da Faculdade de Itaituba (FAI), no sudoeste do estado, contra uma professora da instituição de ensino superior. A informação foi publicada pelo órgão no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira (11).

O inquérito investiga uma série de ofensas direcionadas à professora Isabelle Costa, nas redes sociais. As autoras seriam alunas do 9º semestre do curso de Fisioterapia da FAI. O caso, que está sendo investigado pela 1ª Promotoria de Justiça de Itaituba, teria ocorrido no mês de abril e teve grande repercussão na cidade.

Nas postagens, que foram vazadas de um grupo do aplicativo WhatsApp, algumas estudantes fazem comentários racistas sobre a professora e dizem coisas como "(...) nossa querida fuá", "safada" e "Ela não lava os cabelos". Em outra mensagem, uma pessoa questiona se macacos podem fazer parte do grupo.

Leia mais na reportagem do portal O Estado Net

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS