Os fiéis de Nossa Senhora de Fátima esperavam por um momento especial para louvar a santa depois de dois anos impedidos pela pandemai de covid-19. Agora chegou a hora de exercitar a devoção com o fim das restrições causadas pela pandemia da covid-19.
Será realizada nesta quinta-feira (12), a tradicional procissão das Velas em honra à Virgem de Fátima, romaria que deve levar cerca de meio milhão de pessoas às ruas de Belém.
A programação terá início às 17h30 na área externa do Santuário de Fátima, com uma missa presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e logo em seguida, a procissão com a imagem sairá as ruas do bairro de Fátima.
Virgem de Fátima visita grupo RBA
A procissão é a segunda maior romaria católica da cidade, perdendo apenas para o Círio de Nazaré e este ano, a festividade será especial com a volta da programação normal após os eventos serem suspensos por dois anos.
A festividade vai até o domingo (15), com arraial e venda de comidas típicas, além da programação religiosa no Santuário.
TRÂNSITO
Devido a procissão, os motoristas devem ficar atentos. A romaria irá percorrer as seguintes ruas: Rua Antônio Barreto, Avenida Alcindo Cacela, Rua Domingos Marreiros, Travessa Castelo Branco, Avenida Governador José Malcher, Avenida José Bonifácio e a Travessa Duque de Caxias, até o Santuário de Fátima.
Os motoristas devem evitar estes trechos que irão ficar interditados por agentes da Semob devido a romaria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar