Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VIRGEM DE FÁTIMA

Após dois anos, Procissão das Velas volta às ruas de Belém

Romaria deve atrair meio milhão de pessoas pelas ruas da cidade. Motoristas devem ficar atento para trechos interditados para dar passagem aos devotos.

quinta-feira, 12/05/2022, 17:47 - Atualizado em 12/05/2022, 19:35 - Autor: Diego Beckman

Google News

Romaria volta a ser realizada depois da pandemia da covid-19
Romaria volta a ser realizada depois da pandemia da covid-19 | Arquivo / DOL

Os fiéis de Nossa Senhora de Fátima esperavam por um momento especial para louvar a santa depois de dois anos impedidos pela pandemai de covid-19. Agora chegou a hora de exercitar a devoção com o fim das restrições causadas pela pandemia da covid-19.

Será realizada nesta quinta-feira (12), a tradicional procissão das Velas em honra à Virgem de Fátima, romaria que deve levar cerca de meio milhão de pessoas às ruas de Belém.

A programação terá início às 17h30 na área externa do Santuário de Fátima, com uma missa presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e logo em seguida, a procissão com a imagem sairá as ruas do bairro de Fátima.

Virgem de Fátima visita grupo RBA

A procissão é a segunda maior romaria católica da cidade, perdendo apenas para o Círio de Nazaré e este ano, a festividade será especial com a volta da programação normal após os eventos serem suspensos por dois anos.

A festividade vai até o domingo (15), com arraial e venda de comidas típicas, além da programação religiosa no Santuário.

TRÂNSITO

Devido a procissão, os motoristas devem ficar atentos. A romaria irá percorrer as seguintes ruas: Rua Antônio Barreto, Avenida Alcindo Cacela, Rua Domingos Marreiros, Travessa Castelo Branco, Avenida Governador José Malcher, Avenida José Bonifácio e a Travessa Duque de Caxias, até o Santuário de Fátima.

Os motoristas devem evitar estes trechos que irão ficar interditados por agentes da Semob devido a romaria.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS