plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIRGEM DE FÁTIMA

Após dois anos, Procissão das Velas volta às ruas de Belém

Romaria deve atrair meio milhão de pessoas pelas ruas da cidade. Motoristas devem ficar atento para trechos interditados para dar passagem aos devotos.

Imagem ilustrativa da notícia Após dois anos, Procissão das Velas volta às ruas de Belém camera Romaria volta a ser realizada depois da pandemia da covid-19 | Arquivo / DOL

Os fiéis de Nossa Senhora de Fátima esperavam por um momento especial para louvar a santa depois de dois anos impedidos pela pandemai de covid-19. Agora chegou a hora de exercitar a devoção com o fim das restrições causadas pela pandemia da covid-19.

Será realizada nesta quinta-feira (12), a tradicional procissão das Velas em honra à Virgem de Fátima, romaria que deve levar cerca de meio milhão de pessoas às ruas de Belém.

A programação terá início às 17h30 na área externa do Santuário de Fátima, com uma missa presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e logo em seguida, a procissão com a imagem sairá as ruas do bairro de Fátima.

Virgem de Fátima visita grupo RBA

A procissão é a segunda maior romaria católica da cidade, perdendo apenas para o Círio de Nazaré e este ano, a festividade será especial com a volta da programação normal após os eventos serem suspensos por dois anos.

A festividade vai até o domingo (15), com arraial e venda de comidas típicas, além da programação religiosa no Santuário.

TRÂNSITO

Devido a procissão, os motoristas devem ficar atentos. A romaria irá percorrer as seguintes ruas: Rua Antônio Barreto, Avenida Alcindo Cacela, Rua Domingos Marreiros, Travessa Castelo Branco, Avenida Governador José Malcher, Avenida José Bonifácio e a Travessa Duque de Caxias, até o Santuário de Fátima.

Os motoristas devem evitar estes trechos que irão ficar interditados por agentes da Semob devido a romaria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias