plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIONORTE

Amazônia: congresso debaterá biodiversidade e biotecnologia

O Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia ocorrerá em agosto desse ano e deve atingir um público de mais de 2 mil pessoas.

Imagem ilustrativa da notícia Amazônia: congresso debaterá biodiversidade e biotecnologia camera Na programação estão confirmadas visitas técnicas na Ilha do Combú e em empresas da região. | Divulgação

Mais de 2 mil pessoas devem participar de um evento, em Belém, onde serão discutidas novidades sobre a biotecnologia na Amazônia, com apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, premiação e minicursos, dentre outras.

O 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA) será realizado no mês de agosto deste ano, nos dias 8 a 12.

O Congresso está embasada na conservação e a biotecnologia, no melhor conhecimento da biodiversidade e contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia que são extremamente importantes para a conservação e o uso sustentável do Bioma Amazônico.

Estão confirmadas visitas técnicas na Ilha do Combú e em empresas da região. Além de programação científica com técnicas de delineamento experimental e estatística básica, escrita científica para jovens pesquisadores e também curso prático sobre conservação e uso de recursos genéticos vegetais de plantas medicinais e aromáticas, entre muitas outras atividades de destaque, e uma ampla feira de exposição.

A programação terá duração de cinco dias, conduzida por palestrantes de todo o Brasil, convidados para esse momento que também é um importante, além da troca de conhecimento, a troca de contatos e experiências.

Veja também:

Para o Presidente do 2º CBBBA e Coordenador Geral do PPG-BIONORTE, o Prof. Sandro Percário, este será um evento memorável para profissionais da área e discentes da pós-graduação, que oferecerá um enriquecimento técnico e científico aos participantes, bem como grandes oportunidades de integração com empresários, docentes e discentes do PPG-BIONORTE.

“Estarão presentes também representantes das agências governamentais de fomento à pesquisa e das 27 instituições públicas que participam do BIONORTE nos nove Estados da Amazônia Legal”. Nas palavras do Prof. Sandro “será um ambiente muito interessante para aprender, fazer contatos profissionais, comerciais e científicos, com uma atmosfera voltada à integração em múltiplos aspectos”.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE).

SERVIÇO

Data: 8 a 12/08/2022

Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia – Belém/PA

Todas as informações sobre o Congresso e inscrições estão disponíveis no site: www.cbbba22.com.br

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias