Com o aumento da vacinação e a diminuição do número de registros da Covid-19 em todo o país, os casamentos voltaram a crescer no Brasil, após um período de queda expressiva no ano passado. Com isso, projetos sociais que visam dar oportunidade para quem quer oficializar essa união, voltaram a ser promovidos.
Ilhas de Belém recebem ações de combate ao abuso infantil
Este sábado (14), se tornou inesquecível para aqueles, que juntos, decidiram seguir a caminhada da vida "até que a morte os separe".
A ouvidoria agrária do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) promoveu um casamento comunitário para 167 casais de vários municípios do estado. A celebração foi presidida pelo juiz Silvio César dos Santos Maria, diretor do fórum cível da capital paraense.
"Quero parabenizar a Ouvidoria agrária do TJPA por organizar esse casamento comunitário e dar a oportunidade aos casais de homologarem essa união, fortalecendo o vínculo familiar, com a consolidação do casamento", destacou o juiz.
O momento foi de muita felicidade para Marisol e Thiago Pison, que eram um dos casais que participou do evento. Depois de 17 anos, o grande dia chegou. "Estou muito feliz com essa data. Demorou, mas, chegou" disse a noiva, entre sorrisos.
O projeto "Casamento comunitário" da ouvidoria agrária do TJPA ocorre desde novembro de 2021. Além de ser uma oportunidade para os casais realizarem os casamentos, o objetivo é de fixar as famílias no campo e evitar conflitos agrários.
Leia também:
Belém já tem Estatuto da Igualdade Racial
O evento foi realizado neste sábado, em uma chácara, localizada em Santa Bárbara do Pará e, contou com a presença de autoridades e personalidades paraenses. O diretor presidente do grupo RBA, Jader Filho, prestigiou o evento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar