plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MILÍCIA OU FACÇÃO?

Dupla é presa por extorquir comerciantes em Icoaraci

Com os suspeitos, a policia encontrou uma lista com valores cobrados pelo grupo criminoso.

Imagem ilustrativa da notícia Dupla é presa por extorquir comerciantes em Icoaraci camera Kleber Wine de Souza Araújo e Patrícia dos Santos Macedo foram presos em flagrante. | Divulgação

Conforme artigo 158 do Código Penal brasileiro, o crime de extorsão caracteriza-se pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça, com objetivo de obter vantagem indevida. Trata-se de crime contra o patrimônio, com pena que pode variar de 6 a 12 anos de reclusão e multa, se o crime for cometido mediante restrição da liberdade da vítima para a obtenção da vantagem econômica.

Na manhã desta segunda-feira (16), dois criminosos foram presos em flagrante acusados de extorquirem e ameaçarem comerciantes em Icoaraci, distrito de Belém.

De acordo com a Policia Militar, as ameaças começaram depois de um empresário se recusar a pagar aos criminosos para vigiar o seu estabelecimento. A vítima contou que a cobrança por parte dos bandidos era semanal e o valor cobrado era de dez reais. Um áudio enviado aponta que um dos suspeito faz graves ameaças.

Suspeitos de assassinatos de policiais são presos

Durante a manhã de hoje, a polícia conseguiu chegar em Kleber Wine de Souza Araújo e Patrícia dos Santos Macedo. Segundo as autoridades, eles seriam responsáveis pelas extorsões ao empresário. Com eles, a policia encontrou uma lista com valores cobrados pelo grupo criminoso.

Lista com valores cobrados pelo grupo criminoso
📷 Lista com valores cobrados pelo grupo criminoso |Divulgação

Para a policia, os acusados disseram que receberam ordens de criminosos do Rio de Janeiro. Agora as autoridades procuram outros envolvidos no crime. Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro dos suspeitos é só ligar para 181, o sigilo é garantido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias