O rápido crescimento do turismo internacional, após o relaxamento das restrições provocadas pela pandemia do Coronavírus, não representa apenas uma recuperação econômica para a maioria dos destinos turísticos. Às vezes também produz efeitos negativos como a exploração do ser humano pelo turismo sexual. Essa prática é um problema que afeta a todos os países do mundo, mas é ainda mais grave nas regiões mais pobres, como ocorre em alguns municípios paraenses.
Nesta quarta-feira (18), o Setor de Atendimento ao Turista (SEATUR) da Basílica Santuário de Nazaré, realizará o Seminário Turismo Legal, no Centro Social de Nazaré, às 18h. O tema é “Prevenção à exploração sexual através do Turismo”, e tem como objetivo conscientizar sobre o turismo legal.
A programação contará com palestras da turismóloga Áurea Costa da Secretaria de Estado de Turismo, do presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Pará Fábio Romero, e da professora doutora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Silvia Cruz.
LEIA TAMBÉM:
Seminário vai debater proteção à criança e ao adolescente
Ilhas de Belém recebem ações de combate ao abuso infantil
O evento é alusivo ao Dia Nacional do Turismo (08/05), e busca refletir sobre a importância de trabalhar o Turismo de forma legítima, respeitando não somente o patrimônio edificado, mas também as pessoas e as gerações futuras. Ponderando ainda, sobre a exploração sexual por meio da atividade turística, que é uma temática em que todos devem ter conhecimento e aplicar as principais ferramentas de prevenção.
Para marcar o dia 18 de maio, Dia de Combate à exploração sexual infantil, o público está convidado a participar desse diálogo e ação de preservação da vida. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail [email protected], ou no número (91) 98408-7363 via WhatsApp ou ligação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar