plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Imagem original da Virgem de Nazaré ficará perto dos fiéis

Imagem achada por Plácido irá descer do Glória na segunda em cerimônia na Basílica Santuário

Imagem ilustrativa da notícia Imagem original da Virgem de Nazaré ficará perto dos fiéis camera Imagem ficará próxima dos fiéis a partir de segunda-feira (23) | Salim Wariss / Guarda de Nazaré

A devoção nazarena no estado do Pará tem vários momentos especiais e um deles será vivido pelos católicos nos próximos dias.

A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ficará mais próxima dos fiéis na próxima segunda-feira (23), durante uma missa na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.

Guarda de Nazaré realiza campanha para doação de sangue

O evento faz parte do aniversário de elevação da Basílica para Santuário Mariano, onde todo mês de maio, a imagem de apenas 28 centímetros desce e fica próxima dos devotos. Antes, a cerimônia era apenas na véspera do Círio e ficava durante a quinzena no presbitério da Basílica.

Imagem original da Virgem de Nazaré ficará perto dos fiéis
📷 |Diego Beckman / DOL

A descida da imagem será realizada pela Guarda de Nazaré e a peça ficará em exposição até o domingo, dia 29 de maio, onde ela retornará ao Glória. No mesmo dia, será apresentado ao público o cartaz oficial do Círio 2022.

Além da cerimônia, os devotos têm atividades ligadas a programação do Círio na Praça Santuário, como a quermesse Mariana.

null José Carlos Vieira
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias