O período de chuvas intensas segue na capital paraense e em vários municípios do Pará, causando alagamentos, prejuízos e transtornos para quem precisa se deslocar de uma cidade para a outra.
Em alguns municípios do nordeste paraense, a chuva que começou por volta das 17h de sexta-feira (20) segue na manhã deste sábado (21). O volume pluviométrico está resultando em sérios problemas em Castanhal, Ourém e Santa Maria.
O km 98, da rodovia BR-316, por exemplo, está com a pista sentido Belém/Castanhal interditada, em virtude do rio que transbordou, especificamente, no trecho que corta o munícipio de Santa Maria do Pará.
Por conta da chuva, muitos veículos que tentaram passar pela pista alagada sofreram problemas mecânicos e não conseguiram seguir em frente, o que tem causado lentidão e congestionamento na região. Até 10h30, apenas caminhões, carretas e outros veículos maiores estavam conseguindo vencer os alagamentos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um motorista mostra a situação da BR-316, assista:
Na Vila de Americano, em Santa Isabel do Pará, a chuva provocou a queda de uma árvore na BR que ocupou toda a pista e acabou causando um acidente, onde uma carreta tombou.
Quem também está sofrendo são os moradores do município de Ourém, que contabilizam prejuízos após a água invadir as casas, atingindo eletrodomésticos e móveis. Há vários pontos de alagamento na cidade.
PACIÊNCIA!
Os condutores que pretendem se deslocar do nordeste do Pará para Belém ou de Belém para outras cidades atravás da BR-216 irão enfrentar dificuldades e congestionamento, principalmente nos trechos próximos aos municípios de Santa Maria do Pará, Castanhal e Ourém.
Veja como está o trânsito em tempo real:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar