plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ABANDONO

Familiares de idosa podem ser condenados por maus-tratos

Adma da Silva vivia em situação de maus-tratos, em uma casa emprestada, em Ananindeua. Ela foi encontrada após a polícia ir até o local apurar uma denúncia de furto de cartão.

Imagem ilustrativa da notícia Familiares de idosa podem ser condenados por maus-tratos camera A idosa Adna Sacsu da Silva, de 82 anos. | Reprodução

Um caso de maus-tratos com uma idosa, de 82 anos, chocou e chamou a atenção de internautas na última semana. A aposentada foi encontrada vivendo em completo abandono.

Relembre o caso:

Polícia flagra maus-tratos ao investigar roubo contra idosa

Após a grande repercussão, Adna Sacsu da Silva foi internada no hospital de clínicas de Ananindeua, em uma ação em conjunto da Seccional de Ananindeua e o Ministério Público do Pará (MP-PA).

Na próxima quarta-feira (25), ocorrerá uma reunião com o MP, Secretaria de Saúde de Ananindeua e assistentes sociais, para discutir sobre como devem proceder com o caso da idosa, assim que ela receber alta hospitalar. Sem familiares residentes na capital paraense, a aposentada não poderá voltar a viver sozinha.

Adma da Silva vivia em situação de maus-tratos, em uma casa emprestada, em Ananindeua.
📷 Adma da Silva vivia em situação de maus-tratos, em uma casa emprestada, em Ananindeua. |( Reprodução )

Segundo o promotor de justiça do MP-PA, Eduardo Falesi, a ação, que contou também com o Corpo de Bombeiros e vizinhos da idosa, que fizeram a denúncia, teve um resultado muito positivo e importante para oferecer à idosa um atendimento adequado.

"Solicitei que fosse algo imediato, pelo tamanho da gravidade. Ela esteve em uma casa de apoio e saiu. Agora será necessário entender se isso é uma das coisas que devemos fazer ou não", ressaltou o promotor.

Os familiares da senhora estão sendo procurados para que fiquem cientes de toda esta situação. Assim que encontrados, se tornarão responsáveis por Adna Sacsu da Silva. Caso se neguem a isso, poderão responder criminalmente.

Leilão de lotes de madeiras vai até sábado em Belém

"Alguns familiares da idosa moram em Brasília e precisam saber o que ela está passando, para a ajudarem. Caso não aceitem prestarem o apoio necessário, poderão ser condenados por maus-tratos", finalizou Eduardo Falesi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias