Adma da Silva vivia em situação de maus-tratos, em uma casa emprestada, em Ananindeua. Ela foi encontrada após a polícia ir até o local apurar uma denúncia de furto de cartão.
segunda-feira, 23/05/2022, 18:56 - Atualizado em 23/05/2022, 18:56 - Autor: Paula Marrocos, com informações de Wellington Jr./RBATV
Um caso de maus-tratos com uma idosa, de 82 anos, chocou e chamou a atenção de internautas na última semana. A aposentada foi encontrada vivendo em completo abandono.
Relembre o caso:
Polícia flagra maus-tratos ao investigar roubo contra idosa
Após a grande repercussão, Adna Sacsu da Silva foi internada no hospital de clínicas de Ananindeua, em uma ação em conjunto da Seccional de Ananindeua e o Ministério Público do Pará (MP-PA).
Na próxima quarta-feira (25), ocorrerá uma reunião com o MP, Secretaria de Saúde de Ananindeua e assistentes sociais, para discutir sobre como devem proceder com o caso da idosa, assim que ela receber alta hospitalar. Sem familiares residentes na capital paraense, a aposentada não poderá voltar a viver sozinha.
Segundo o promotor de justiça do MP-PA, Eduardo Falesi, a ação, que contou também com o Corpo de Bombeiros e vizinhos da idosa, que fizeram a denúncia, teve um resultado muito positivo e importante para oferecer à idosa um atendimento adequado.
"Solicitei que fosse algo imediato, pelo tamanho da gravidade. Ela esteve em uma casa de apoio e saiu. Agora será necessário entender se isso é uma das coisas que devemos fazer ou não", ressaltou o promotor.
Os familiares da senhora estão sendo procurados para que fiquem cientes de toda esta situação. Assim que encontrados, se tornarão responsáveis por Adna Sacsu da Silva. Caso se neguem a isso, poderão responder criminalmente.
Leilão de lotes de madeiras vai até sábado em Belém
"Alguns familiares da idosa moram em Brasília e precisam saber o que ela está passando, para a ajudarem. Caso não aceitem prestarem o apoio necessário, poderão ser condenados por maus-tratos", finalizou Eduardo Falesi.