Representantes de diversos países e empresas estão na Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, que ocorre entre os dias 22 e 26 de maio em Davos. O governador Helder Barbalho foi o único chefe do Executivo estadual no Brasil a ser convidado para participar do evento.
Helder se reúne, na manhã desta terça-feira (24), com investidores e executivos de empresas globais em Zurique, também na Suíça, para apresentar as políticas públicas de preservação da biodiversidade na Amazônia, de combate ao desmatamento ilegal e ações de desenvolvimento da bioeconomia na região, especialmente no estado do Pará.
Veja também:
Helder participa do Fórum Econômico Mundial nesta terça (24)
As máscaras caíram! Belém desobriga uso em locais fechados
"Estaremos fazendo a apresentação das ações de comando, controle e fiscalização ao desmatamento ilegal e apresentaremos, também, o Plano Amazônia Agora, o Plano Estadual de Bioeconomia e outras ações que mostrem a segurança jurídica e o ambiente de negócios oportuno para que o nosso estado possa se desenvolver neste novo modelo de economia sustentável", explica Helder Barbalho.
No Fórum Econômico Mundial o governador também fará parte de mesa-redonda e outros paineis que serão realizados ao longo do evento. Aproximadamente 2.500 líderes mundiais estarão presentes para enfrentar questões globais e dialogar sobre soluções para os desafios mais urgentes do mundo, a exemplo da pandemia da Covid-19, a guerra na Ucrânia, choques geoeconômicos e mudanças climáticas.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar