Diário Online
Notícias / Notícias Pará
REENCONTRO

Fotógrafo do Cartaz do Círio revela emoção

Peça será apresentada no domingo aos fiéis e fotógrafo escolhido não esconde a emoção.

quinta-feira, 26/05/2022, 14:29 - Atualizado em 26/05/2022, 14:27 - Autor: Diego Beckman

Google News

Salim Wariss fez a foto que irá enfeitar os lares paraenses
Salim Wariss fez a foto que irá enfeitar os lares paraenses | Wagner Santana / Diário do Pará

Uma das peças mais importantes do Círio de Nazaré é o cartaz, ícone que está nas portas dos lares e empresas públicas e privadas em todo o Estado. Para este ano, o fotógrafo oficial da peça está definido.

A fotografia da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré fica a cargo do fotógrafo Salim Wariss, advogado e servidor do Tribunal de Justiça do Pará, além de ser membro da Guarda de Nazaré.

Com dez anos fotografando a Festa de Nazaré, Salim revela como veio o convite para a foto, que para ele surgiu em um dia inesquecível.

“Estava na final no dia da Formatura da Guarda e o coordenador deste ano, o Antônio Salame chegou comigo e disse que vai usar a foto que fiz do descritivo do manto no cartaz. Eu já estava feliz pela formatura e veio essa benção. Um presente que me foi concedido no dia que me tornei efetivamente Guarda de Nazaré”, afirma.

Em conversa com o DOL, Salim revela que a foto foi feita no ano passado a convite de Albano Martins, que estava à frente da Diretoria do Círio. O fotógrafo disse que teve ajuda da família, amigos e de um fotógrafo do DIÁRIO DO PARÁ.

“A convite do Albano Martins, fiz a foto do descritivo do manto da imagem peregrina. É um momento que o fotógrafo tem de oportunidade porque quase ninguém vê o manto antes da hora. Na hora quem me ajudou foi meu amigo Wagner Santana e a foto pertence não só a mim, mas aos meus irmãos da Guarda de Nazaré, além da minha família e dela, que permitiu esse momento”, detalha.

O Círio deste ano já está sendo aguardado como o Maior dos Círios após dois anos sem as romarias tradicionais e isso foi destacado pelo fotógrafo, que se emociona com a sua história com Nossa Senhora e com o cartaz.

“Esse cartaz será do primeiro Círio pós pandemia. É um momento de ansiedade para todo mundo, até para quem não é católico e trabalha no Círio pela solidariedade. Todo mundo sente falta do Círio. Me honra muito fazer a foto do cartaz do Círio da Esperança, do Círio do reencontro”, diz emocionado.

A apresentação do cartaz será no domingo (29), após a missa das 18h na Basílica Santuário de Nazaré.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS