Diário Online
Notícias / Notícias Pará
FALTA DE MANUTENÇÃO

Casarão antigo desaba na avenida Magalhães Barata

Prédio fica próximo ao Hospital Ophir Loyola, no bairro de São Brás, em Belém. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram vistoria no local.

sexta-feira, 27/05/2022, 15:09 - Atualizado em 27/05/2022, 15:07 - Autor: Sales Coimbra, com informações de Wellington Jr/RBATV

Google News

Fachada do casarão ficou completamente em escombros, após desabamento.
Fachada do casarão ficou completamente em escombros, após desabamento. | Via WhatsApp

Parte de um casarão em ruínas desabou na manhã desta sexta-feira (27), na avenida Magalhães Barata, entre as travessas 14 de Abril e Castelo Branco, no bairro de São Brás,, em Belém. Apesar de escombros do prédio terem atingido um outro prédio que fica ao lado, ninguém ficou ferido.

O casarão em questão está localizado nas proximidades do Hospital Ophir Loyola (HOL). Quem mora ou trabalha na região teme novos desabamentos, já que naquela área há várias construções antigas que não passam por um trabalho de restauro há muito tempo.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: prédio desaba e deixa ferido em Limoeiro do Ajuru

Ventania causa pânico e defesa civil é acionada na Pedreira

De acordo com uma avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que realizaram vistoria no local, as principais causas do desabamento seriam o sobrepeso na estrutura e a falta de manutenção do prédio.

"A Prefeitura de Belém, através da Defesa Civil, foi acionada via Ciop para um sinistro de desabamento de um imóvel. Chegamos e identificamos que de fato houve um desabamento parcial de uma edificação abalada A partir daí nosso engenheiro, Cláudio, chegou até o local e detectou que há sim um risco de desabamento total", esclareceu Claudionor Corrêa, coordenador operacional da Defesa Civil de Belém. 

"Como parte dos escombros caíram no prédio que fica ao lado do casarão, a área da garagem foi interditada preventivamente pelas autoridades. Por isso, orientamos o proprietário a fazer o escoramento da parede lateral, haja vista que há um prédio ao lado e ela pode acabar desabando por força do vento ou das fortes chuvas. além da trepidação causada pelo trânsito pesado na avenida", completou Corrêa.

O proprietário do imóvel, que esteve no local e conversou com as autoridades presentes, não quis falar com a imprensa. Ele deve contratar uma empresa especializada para realizar uma nova avaliação da edificação e realizar o serviço de escoramento.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS