plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
4º DIA SEM ENERGIA

Almeirim: prefeita anuncia medidas emergenciais após apagão

Entre as medidas anunciadas, viabilizadas em parceria com o Governo do Pará e a iniciativa privada, está o reforço na segurança e o suprimento de água por meio de caminhões-pipa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Almeirim: prefeita anuncia medidas emergenciais após apagão camera Prefeita Maria Lucidalva e o secretário Wallace de Carvalho Júnior anunciaram medidas para Almeirim | Reprodução/Redes Sociais

Entrando no 4º dia sem energia elétrica, a cidade de Almeirim segue vivendo situação de calamidade pública desde a queda de uma torre de transmissão da Equatorial Energia Pará na última sexta-feira (27).

A prefeita do município, localizado na região paraense do Baixo Amazonas, veio a público explicar as medidas que tem sido tomadas para amenizar o impacto do apagão na rotina dos cidadãos de Almeirim.

Veja também:

Almeirim: falta água e há riscos para carregar celulares

Helder cobra Equatorial pelo restabelecimento da energia

Maria Lucidalva anunciou que solicitou apoio do Governo do Pará para reforçar a segurança no município com mais três viaturas e aumento do efetivo policial, a fim de evitar ações criminosas.

Além disso, afirmou que conseguiu garantir parte do abastecimento de água à população por meio de caminhões-pipa, com a colaboração da iniciativa privada, pois o fornecimento foi suspenso após a falta de energia.

No vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita, acompanhada do secretário municipal de governo, Wallace de Carvalho Junior, pontuou que tem mantido contato direto com o governador Helder Barbalho, com o comandante-geral da Polícia Militar, Dilson Júnior, e com o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.

SEM ENERGIA

A população de Almeirim está com o fornecimento de energia elétrica suspenso desde a tarde de sexta-feira (27), quando uma torre de transmissão, que fica localizada em uma área alagada de difícil acesso, no meio da mata, tombou e provocou a interrupção.

A concessionária Equatorial Energia Pará enviou nota à Redação do DOL sobre o ocorrido. Leia abaixo:

"A Equatorial Pará informa que mais de 40 técnicos continuam trabalhando sem medir esforços e recursos nas ações para normalizar, no menor tempo possível, o fornecimento de energia do município de Almeirim.

Embarcações e helicóptero foram mobilizados para levar todo o material necessário para a manutenção da torre de transmissão. Por ser equipamentos de grande porte e a logística desafiadora, o transporte desse material necessitou de cuidado e tempo para chegar ao local do incidente.

Além das equipes trabalhando na recomposição da torre, algumas ações foram realizadas para reforçar e restabelecer os serviços essenciais como aluguel de geradores para fortalecer o atendimento do hospital municipal e a recomposição do fornecimento de água no município. A empresa ainda busca no mercado novos geradores para normalizar o serviço da delegacia.

A Equatorial Pará lamenta os transtornos e informa que as causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento de energia do município".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias