Bancários do Banco da Amazônia ganham um importante apoio no combate contra as demissões em massa anunciadas depois de uma audiência pública realizada na Câmara Federal, em Brasília (DF).
O evento foi realizado na última quarta-feira (25), com a presença de representantes dos Sindicato dos Bancários dos estados do Pará, Amazonas, Maranhão e do próprio Distrito Federal.
A audiência foi um requerimento da deputada Vivi Reis (PSOL-PA) e teve a presença de autoridades, entre elas, a presidente do Sindicato dos Bancários no Pará, Tatiana Oliveira. Um importante apoio também foram os representantes da mesa de negociações do Sindicato com o Basa.
Por outro lado, a empresa pública esteve representada pela gerente executiva de Gestão de Pessoas, Bruna Carla Paraense e ao gerente jurídico, Eder Augusto dos Santos. Para eles, a decisão de demissão se deu em limitação do quadro de funcionários, imposta pelo governo federal, em dar vez aos mais novos e retirar servidores com mais tempo de serviço que também tinha acúmulo de funções.
Recentemente, o Senado Federal também questionou o episódio e a política de demissões em massa dentro do Basa.
A demissão em massa começou em setembro de 2021, onde 145 funcionários foram exonerados de seus cargos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar