Um estudo realizado em 2019 pelo Ministério da Infraestrutura mostrou que em 53,7% dos acidentes, a causa foi a imprudência dos motoristas. Destes, 30,3% ocorrem por infração das leis de trânsito, enquanto 23,4% indicam falta de atenção do condutor. A “falha humana”, portanto, é a principal causa dos acidentes nas estradas e ruas brasileiras.
Um grave acidente foi registrado na noite da última quinta-feira (2), nas margens da BR-316, em um perímetro próximo de Capanema, no nordeste do Pará. Uma ambulância do município de Tracuateua despencou em uma ribanceira com três ocupantes no veículo. Uma pessoa morreu.
Veja também:
Jovem baleada por marinheiro em motel de Vigia recebe alta
Vídeo: alunas brigam na porta da escola em Concórdia do Pará
O acidente ocorreu por volta das 20h30 e, de acordo com os relatos de testemunhas, teria sido provocado por uma ultrapassagem imprudente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Capanema foram deslocadas para atender a ocorrência.
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver que os socorristas do Samu realizam massagem cardíaca para tentar reanimar uma das vítimas, a qual seria a paciente conduzida no veículo de emergência.
De acordo com um dos socorristas, apesar dos esforços do resgate, ela não resistiu aos ferimentos. Já o motorista e outro ocupante da ambulância se feriram sem gravidade e passam bem. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Informações preliminares afirmam que os envolvidos no acidente moram na comunidade de Vila Fátima, em Tracuateua. Os nomes dos ocupantes do veículo não foram revelados.
ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar