A pandemia de Covid-19 ainda não acabou - e dizer isto não é nenhum clichê. Após dois anos de restrições e da recomendação de ficar em casa, já é possível sair e pegar a estrada. Na bagagem o cartão de vacinação se tornou um dos documentos indispensáveis para uma viagem segura.
Nos últimos meses, as cidades paraenses que possuem balneários e paraísos naturais parecem ter sido redescobertas por quem mora no Estado. E mais: o paraense não só passou a conhecer e valorizar o que ele tem ao seu redor como passou a valorizar e apresentar essas belezas.
Veja também:
Engenheiro é o segundo brasileiro a viajar ao espaço
É hora de pegar a estrada! Suplemento de férias tá de volta
O Pará, que também é porta de entrada para a região amazônica, passou a ser visto com outros olhos e quem vem aqui quer justamente ter experiência, o aprendizado, saber como é viver cercado de florestas e rios que guardam a maior biodiversidade do planeta. Estamos falando de um turismo ecológico que as comunidades locais aprenderam a valorizar e ganhar sustento.
É acompanhando este novo olhar sobre o que as pessoas precisam conhecer na região - e como melhor vivenciar todo este universo ribeirinho, tradicional, rico e de muito contato com a natureza - que o projeto “Na Estrada com o Diário” é retomado. Serão cinco cadernos especiais que o Diário do Pará irá publicar gratuitamente para apresentar um pouco dos muitos paraísos deste Estado.
DESTAQUES
O primeiro caderno, publicado neste domingo (5), traz opções de hospedagem em meio a floresta, onde a vida segue o tempo da natureza, do sol, da lua e também dos horários das marés de rios que formam ondas. O contato com o campo deixa a vida mais leve.
O leitor pode conferir mais detalhes sobre o turismo nas ilhas do Combu e das Onças, como o que fazer, onde ficar, como chegar, quanto gastar, entre outras coisas. Além disso, vai conhecer locais em Belém e Benevides que são ótimas opções de lazer para toda a família que deseja quebrar um pouco a rotina na cidade grande.
Prepare as malas e pegue a estrada sem esquecer do protetor solar, álcool em gel, máscaras e o cartão de vacinação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar