plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENTREVISTA

Vídeo: soldado paraense sofre fratura na guerra da Ucrânia

O paraense, de 37 anos, faz parte do grupo formado por estrangeiros que lutam na guerra ao lado dos ucranianos.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: soldado paraense sofre fratura na guerra da Ucrânia camera Nilson Silva conversou com o filho, o soldado Sandro Silva, durante entrevista à RBATV. | Reprodução

O confronto entre Rússia e Ucrânia já dura mais de três meses, deixando mortos, feridos e diversas cidades destruídas com bombardeios. Desde então, muitos voluntários se juntaram na expectativa de ajudar a Ucrânia a enfrentar a Rússia. Dentre esses voluntários, estão vários brasileiros. Estima-se que cerca de cem brasileiros tenham se oferecido para integrar a legião internacional contra a ofensiva russa.

O soldado Sandro Silva está na Ucrânia desde maio desse ano. O paraense, de 37 anos, faz parte do grupo formado por estrangeiros que lutam na guerra a milhares de quilômetros de casa, ao lado dos ucranianos.

Sandro cedeu entrevista ao programa "Bora Cidade" da RBA TV, na tarde desta sexta-feira (10). Durante a entrevista, o soldado conversou com o pai, Nilson Silva, o qual não se comunicava há duas semanas.

Durante o bate-papo, ele chegou a dizer que estava em um hospital na capital da Ucrânia para receber atendimento após fraturar a costela. Ele falou também que conhecia o soldado brasileiro André Hacki, de 43 anos, que morreu durante os bombardeios na região de Donbas, em março deste ano.

Nilson mora em Ananindeua e recebeu a equipe da RBATV para falar sobre o filho. Com orgulho, o pai comentou que o filho já morou em 40 países, fala inglês fluente e foi em missão humanitária na Ucrânia. Ele ainda contou que Sandro é pai de dois filhos e tem esposa em Fortaleza, no Ceará.

A guerra começou no dia 24 de fevereiro desse ano e, até o momento, sem prazo para acabar.

CONFIRA PARTE DA ENTREVISTA:

null Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias