plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM BELÉM

Agressores de mulheres podem ser vetados em concursos

O Projeto de Lei nº 2222/2021 foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Belém (CMB) e passará pela sanção do prefeito Edmilson Rodrigues

Imagem ilustrativa da notícia Agressores de mulheres podem ser vetados em concursos camera O PL é de autoria do vereador Emerson Sampaio (PP) | Reprodução

Segundo a pesquisa do Mapa de 2020 sobre os casos de violência doméstica, produzido pelo Ministério Público do Estado do Pará, de 4.712 casos 30% das vítimas são mulheres, entre 40 e 55 anos, enquanto 35% dos agressores são da mesma faixa etária. Dos agressores, 97% são homens.

+ Pará entrega cheque do "Sua Casa" para mais de 100 mulheres

Para combater essa triste realidade, foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Belém (CMB), o Projeto de Lei nº 2222/2021 que impede que homens com histórico de violência contra a mulher possam se inscrever em concursos públicos no município. A autoria é do vereador Emerson Sampaio (PP).

“Na realidade esse projeto significa a criação de mais uma ferramenta para inibir e coibir a agressão às mulheres, na cidade de Belém. É preciso ter punição e não apenas prevenção”, pontuou o autor do projeto. O PL proíbe a contratação de homens com histórico de violência, tanto D.A.S, quanto em concursos públicos, no município de Belém”, explicou o autor do PL.

O PL nº 2222/2021 ainda passará pela sanção do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol).

E MAIS:

+ Bebê é atingido por panela jogada pelo pai durante briga

+ Mulher tem corpo retalhado e dedo decepado pelo marido

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias