Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ATENÇÃO

Vacinação em Belém será suspensa no feriado

Campanha de vacinação será suspensa por dois dias e retorna no fim de semana

quarta-feira, 15/06/2022, 16:11 - Atualizado em 15/06/2022, 16:08 - Autor: ( com informações da Agência Belém)

Google News

Vacinação será retomada apenas no sábado
Vacinação será retomada apenas no sábado | Divulgação

A campanha de vacinação em Belém terá uma pausa nos próximos dias e a população precisa estar atenta para a retomada dos serviços em prol da saúde da população.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), a Prefeitura de Belém informou que a vacinação contra a covid-19, influenza e sarampo terá uma pausa na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), devido ao feriado e ponto facultativo de Corpus Christi.

Em comunicado, a Sesma informou que a campanha será retomada no sábado (18), pela manhã na Aldeia Amazônica Davi Miguel, no bairro da Pedreira e na Praça da Matriz, no distrito de Icoaraci. No domingo (19), a campanha estará disponível apenas no distrito de Outeiro.

Veja o que vai funcionar no feriado de Corpus Christi

Para se vacinar contra a covid-19, basta estar com o ciclo vacinal completo (1ª e 2ª doses). Para tomar a terceira ou a quarta dose, basta estar em um intervalo de tempo de quatro meses de uma vacina para outra, a partir dos 18 anos. A quarta dose está liberada para quem tem 12 anos ou mais, desde que apresente um laudo de imunossupressão.

 

Vacinação será retomada apenas no sábado
Vacinação será retomada apenas no sábado | Divulgação
 

Para a Influenza, basta estar nos grupos prioritários como idosos (acima de 60 anos), gestantes, crianças de até seis anos de idade, professores e profissionais das forças armadas, além de trabalhadores das forças armadas.

No caso da vacina contra o sarampo, basta levar a criança de até seis anos de idade ou apresentar comprovante para os profissionais de saúde.

Todas elas, a pessoa que irá receber a vacinação precisa estar munido de documento de identificação e laudos para grupos especiais.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS