A pandemia da Covid-19 foi um dos momentos mais difíceis da história recente da humanidade, quando o planeta inteiro foi afligido pelo mesmo mal. E na luta para combater a doença, a principal arma foi a vacinação. Entretanto, esse artifício só conseguiria a eficiência que a partir do comprometimento de toda a população em completar o ciclo de imunização, tomando tanto a primeira quanto a segunda dose.
Reforçar essa importância de fazer a vacinação completa foi o mote da campanha feita pela Gamma Comunicação para o Governo do Estado do Pará, que foi premiada com o Grand Prix do Prêmio Colunistas Norte e Nordeste, a maior premiação de comunicação de marketing do Brasil.
Nesta edição, a agência recebeu o prêmio máximo na categoria Mídia Exterior. "Nós do Norte concorremos com o Nordeste, um mercado com muitas agências, especialmente na Bahia, Pernambuco, Ceará... E fomos premiados em uma categoria especificamente difícil, já que tradicionalmente em outdoor querem apenas uma mensagem direta", afirma Ricardo Amado, diretor de Criação da Gamma. "Nós apresentamos uma abordagem criativa, com outdoors que se completam. Estávamos falando justamente sobre a necessidade de fazer a segunda dose da vacinação para completar a imunização. É um prêmio espetacular, que premia todo o mercado paraense através da agência, que tem se especializado em um trabalho criativo".
Este é o segundo ano consecutivo que a Gamma é premiada. Na edição passada, a agência conquistou o Ouro na categoria Pandemia, com o filme "Invisível", também criado para o Governo do Pará. Naquele momento, havia 20 anos que nenhuma agência paraense ganhava o Ouro no Prêmio Colunistas Norte e Nordeste.
"Recebemos esse prêmio pelo segundo ano seguido, trabalhando para o maior cliente do Pará, que é o Governo do Estado. Enxergamos como uma premiação que reconhece, sobretudo, o Governo do Estado, que privilegia a propaganda criativa, os movimentos de comunicação que se diferenciam, que contribuem para uma comunicação criativa, inventiva, e que dá o apoio para essa realização", continua Ricardo.
A opinião é compartilhada por Marcus Pereira, diretor de Atendimento na Gamma. "A grande credibilidade que conseguimos na campanha vem quando existe uma sinergia com o cliente, que incentiva, e assim possibilita este tipo de resultado", afirma. "A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) nos permite isso, que apresentemos ideias criativas, dão essa possibilidade para a agência, acredita e possibilita essa criatividade. A Secom foi muito importante nesse processo e premiação".
O Prêmio Colunistas é o maior prêmio da publicidade brasileira e existe desde 1968. É oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). São mais de 5 mil trabalhos em julgamento e centenas de agências concorrentes.
É dividido nas etapas Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A última etapa reúne os vencedores no Prêmio Colunistas Brasil, onde a Gamma estará pelo segundo ano consecutivo.
Grande Prêmio de Peça de Mídia Exterior: "Vacinação", para o Governo do Estado do Pará
Direção de Criação: Ricardo Amado
Direção de arte : Rodrigo Batinga
Redação : Ludimila Ventura
Direção de Atendimento: Marcus Pereira e Lucile Licari
Atendimento : Daniel Pompeu
Producão : Kaleb Keoma
Aprovação pelo cliente : Vera Oliveira
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar