Desaparecido na Ilha do Combu desde a última quinta-feira (16), o corpo do cinegrafista Ronaldo Luiz Rodrigues da Silva foi localizado na manhã desta sexta-feira (17), cerca de 5 quilômetros do local onde o profissional sumiu. 

Segundo o  Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, De Souza, as buscas iniciaram logo após o desaparecimento do profissional, sendo paralisadas na noite de ontem, e retornando na manhã desta sexta. Um pescador levou o corpo até às margens do Ver-o-Rio, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Cinegrafista desaparecido: buscas continuam nesta sexta

Jornalista do SBT morre e cinegrafista da Cultura desaparece

Segundo a aluna de canoagem, Leodeni Costa, que encontrou o corpo do cinegrafista no meio do Rio Guamá, ela ficou em estado de choque. “Hoje nem era meu dia de rema, vim porque ontem foi feriado… graças a Deus pude avistar esse corpo, trazê-lo, para que a família possa fazer um velório e não perder esse momento de despedida.”

Ronaldo estava de folga e fazendo o que mais amava: velejar. Por volta das 10h da manhã, ele tentou saltar para outra embarcação, mas acabou caindo e foi levado pela correnteza. 

Veja o vídeo:

MAIS ACESSADAS