A maior Igreja Pentecostal do Brasil e uma das mais importantes do mundo, Assembleia de Deus, completou 111 anos de fundação no último sábado (18). As celebrações oficiais foram realizadas, com uma programação especial, montada no Centro de Convenções Centenário, em Belém.
As comemorações se iniciaram por volta das 20h, com encenação da chegada dos missionários fundadores da igreja. Logo após, um resumo da história da Assembleia de Deus foi narrado para cerca de 6.500 fiéis que se fizeram presentes na organização. Um coral com mais de 200 pessoas encerrou o evento.
Assembleia de Deus inicia celebração dos 111 anos
O Governador do Pará, Helder Barbalho e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues acompanharam o culto solene de abertura realizado na noite deste sábado (18), no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém.
Durante a programação, Helder destacou o privilégio e a alegria de participar, da celebração de fundação da Assembleia de Deus. " Hoje, tive a honra de participar da Escola de Sabedoria um dos maiores eventos de estudos bíblicos da Região Norte, realizado pela igreja do Evangelho quadrangular", e completou. "Pastor Josué Bengston, muito obrigada pelo convite."
Hoje, tive a honra de participar da Escola de Sabedoria, um dos maiores eventos de estudos bíblicos da Região Norte, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Pastor @prjosuebengston , muito obrigado pelo convite. pic.twitter.com/n67oQguwzp
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 18, 2022
O Governador também parabenizou pela elaboração do trabalho da Assembleia de Deus. "Parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o Estado. Pastor Samuel Câmara, muito obrigada pelo convite", agradeceu.
Programação
As celebrações dos 111 anos da Assembleia iniciaram no dia 5 e vão até esta segunda-feira (20). A programação contou com um casamento comunitário com 511 casais, uma visita ao município de Melgaço, na ilha do Marajó e realizações de ações sociais para a comunidade.
No sábado, dia (18), teve a reconstituição da chegada dos criadores da igreja em Belém, com cerca de 40 mil pessoas na Escadinha do Cais do Porto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar