Faz uma semana que o flutuante usado para o embarque e desembarque de passageiros no trapiche de Icoaraci, em Belém, afundou, resultando em transtornos para a população que precisa se deslocar entre o continente e a região das ilhas. Por dois dias, os usuários tiveram de acessar as embarcações tendo que entrar na água.
Vídeo: população pena no dia seguinte após flutuante afundar
Agora, o trapiche será interditado novamente, conforme informou a prefeitura de Belém. A interdição começará nesta quarta (22) e vai até quinta-feira (23), por volta das 12h (meio-dia).
A população da região das ilhas, principalmente Cotijuba e Carateua (Outeiro), deve atentar para os horários em que o trapiche estará interditado. Ainda na quarta-feira, o trapiche irá funcionar até às 18h30, depois disso o acesso de passageiros não será permitido.
Vídeo: cobra é flagrada após trapiche de Icoaraci afundar
Vídeo: passageiros saem na 'porrada' no trapiche de Icoaraci
Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a interdição será para a troca e instalação do novo flutuante, já que o antigo afundou na semana passada.
Por enquanto, o embarque e o desembarque de passageiros são feitos por meio da nova rampa de acesso, que foi instalada no último domingo (19), na balsa do Governo do Estado.
“Vamos entregar o trapiche de Icoaraci totalmente revitalizado. Com novo flutuante, nova rampa de acesso, revitalização da passarela e entorno do trapiche, revitalização do quiosque de venda de passagens e nova iluminação”, disse o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar