plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ANACONDA?

Vídeo: cobra é flagrada após trapiche de Icoaraci afundar

Serpente de aproximadamente dois metros de comprimento estava descansando na areia durante a maré baixa. Populares expulsaram a cobra com uma vara.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: cobra é flagrada após trapiche de Icoaraci afundar camera Serpente foi avistada descansando na areia. | Reprodução/Redes Sociais

Belém é uma cidade situada no coração da Amazônia, por esta razão é comum episódios de encontros com animais silvestres em plena metrópole. Nos últimos meses, repercutiram vários casos de cobras avistadas no meio da rua e até um jacaré, que foi observado nadando tranquilamente no Canal do Galo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (15) mostram mais um animal silvestre "urbano". Uma cobra da espécie sucuri (Eunectes murinus) foi flagrada tomando um banho de sol na areia durante a maré baixa.

Veja também:

Vídeo: sucuri é flagrada dormindo em árvore de Mosqueiro

Cachorro é salvo da boca de anaconda em Marabá

Nos relatos dos populares, a serpente estaria nas proximidades do trapiche de Icoaraci, distrito de Belém. Nas imagens capturadas, é possível ver que a sucuri aparenta se incomodar com a presença das pessoas ao seu redor e adota uma postura defensiva.

Em outro vídeo, um homem não identificado, segura uma vara de madeira para cutucar a cobra, para que ela volte para as águas do rio. Estressado, o animal passa a revidar com ataques.

Ainda no vídeo, pessoas alertam que ele não maltrate a cobra, sendo o ideal chamar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros para fazer o manuseio seguro da sucuri.

Um cachorro que estava nas proximidades, aparentemente tentou atacar a serpente e foi afugentado pelas pessoas. Instantes depois, já bastante estressada com o incômodo causado pelos populares, a sucuri desaparece no meio das águas barrentas da Baía do Guajará.

Vale lembrar que, na manhã da última terça-feira (14), quem precisou utilizar o trapiche de Icoaraci para embarque e desembarque teve que botar o pé na água, nas proximidades de onde a sucuri foi encontrada. O problema foi causado pelo flutuante que liga a orla ao porto, o qual afundou novamente e causou transtornos à população. O local foi isolado.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias