No trânsito, todo motorista precisa estar atento as suas ações e respeitar a sinalização viária para prevenir qualquer adversidade que possa colocar em risco sua vida ou a do próximo, especialmente em cruzamentos onde não há semáforos para controlar o tráfego.
Na noite de terça-feira (21), por volta das 19h, um grave acidente foi registrado no cruzamento da rua Germano Aranha com a avenida Jerônimo Pimentel, na Vila dos Cabanos, em Barcarena, nordeste do Pará.
Veja também:
Homem morre ao ser atropelado por caminhão na Cremação
Ciclista morre atropelado na BR-316 em Benevides
Uma motocicleta conduzida por uma mulher identificada como Karline Cardoso, de 31 anos, foi atingida em cheio por um carro prata, modelo Renault Sandero, que avançou a preferencial, que era de Karline, e fez com que a jovem fosse arremessada de seu veículo.
Nas imagens capturadas por câmeras de monitoramento no local, é possível notar que o motorista que conduzia o carro sequer reduz a velocidade quando vai passar pelo cruzamento, o qual possui sinalização horizontal e vertical, apesar de ser clara a aproximação da moto no trecho.
Somente após se chocar com o veículo de Karline é que o motorista freou bruscamente seu carro. Na queda, a vítima bateu a cabeça com violência, pois estava sem capacete. Ela sangrava bastante quando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram para fazer os primeiros socorros.
A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barcarena e chegou a ser transferida, em seguida, para um hospital particular. Apesar da tentativa de socorrer a motociclista, ela não resistiu aos ferimentos e morreu já na manhã desta quarta-feira (22).
Karline deixou um filho de 3 anos. Ela trabalhava em uma loja de roupas da cidade, que manifestou nota de pesar pela perda da colaboradora. O corpo foi velado na manhã desta quarta e será levado para sepultamento no município de Tucuruí.
MOTORISTA
O motorista do veículo que avançou a preferencial foi identificado como Jonas Pereira Almeida. De acordo com relatos de testemunhas, ele teria prestado socorro à vítima até a chegada do resgate e, coincidentemente, seria um velho conhecido da família de Karline.
Jonas foi conduzido à delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência pelo irmão da vítima, que será usado para apurar as circunstâncias do acidente fatal. Não foi divulgado se o condutor chegou a fazer teste de alcoolemia para avaliar se o mesmo estava embriagado no momento da colisão.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar