plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMEMORAÇÕES

Ministério Público do Pará celebra 131 anos de atuação

A entrega de comendas em uma sessão solene marcou o dia oficial do órgão, que contou com a presença de várias autoridades paraenses, inclusive o governador do Estado, Helder Barbalho

Imagem ilustrativa da notícia Ministério Público do Pará celebra 131 anos de atuação camera O encontro reuniu representantes do TCE-PA, TCM-PA e TRE-PA, entre outros. O governador Helder Barbalho foi agraciado com uma medalha dada pelo procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr. | Celso Rodrigues - Diário do Pará

Uma solenidade de entrega de comendas marcou a data oficialmente reconhecida como o Dia do Ministério Público do Pará, 22 de junho, em Belém. Na sede do órgão, o procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr., fez a entrega das medalhas dos 131 anos do MPPA durante sessão solene do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça.

“Que possamos nos renovar, nos reinventar a cada dia, para que possamos continuar a jornada até aqui percorrida. Que ao olhar pelo retrovisor da história, encontremos estímulo para prosseguir e enfrentar os obstáculos dos próximos 131 anos”, discursou o procurador-geral de Justiça durante o evento.

Marajó recebe a primeira base fluvial de segurança pública

Segurança do Pará ganha 1.049 novos policiais civis

Foram agraciados membros, servidores e autoridades, incluindo o governador do Estado, Helder Barbalho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado estadual Francisco Melo, o “Chicão”; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), desembargadora Luzia Nadja Guimarães do Nascimento; a conselheira Mara Lúcia, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) e a conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Em 2021, durante sessão solene na Alepa, o deputado “Chicão” propôs a lei que instituiu o Dia do Ministério Público, que posteriormente foi sancionada pelo governador do Estado, Helder Barbalho.

Estiveram presentes à solenidade ainda a conselheira Maria de Lourdes Lima, do TCE-PA; a presidente do TCM-PA, Mara Lúcia Barbalho; a desembargadora Luzia Nadja, do Tribunal Regional Eleitoral; e o defensor público geral do Pará, João Paulo Ledo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias