plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRIMO DE JESUS

Devotos louvam São João Batista pelas ruas da Cidade Velha

A caminhada pelo bairro da Cidade Velha, em Belém, não era realizada há dois anos em virtude da pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Devotos louvam São João Batista pelas ruas da Cidade Velha camera Procissão de São João Batista é retomada após dois anos | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Nesta sexta-feira, a comunidade católica festeja o dia de um dos santos mais populares do mundo: São João Batista, considerado o protetor dos doentes, das amizades e das grávidas.

Palacete Faciola é restaurado e vira novo ponto turístico

Filho de um casal de idosos, Zacarias e Isabel, que era estéril, mas junto ao esposo rezou por muitos anos para terem um filho. João Batista nasceu em 24 de junho, seis meses antes de seu primo Jesus Cristo.

Procissão de São João Batista é retomada após dois anos
📷 Procissão de São João Batista é retomada após dois anos |Celso Rodrigues/Diário do Pará

Em Belém, uma procissão em devoção ao santo foi realizada no início da noite, no bairro da Cidade Velha, centro histórico de Belém. Dezenas de pessoas participam da caminhada, que não era realizada há dois anos em virtude do período mais crítico da pandemia de covid-19.

É lei: síndico deve denunciar também maus-tratos a animais

A procissão faz parte da festividade da Igreja construída no século XVIII e recebe o nome do padroeiro. O tema deste ano é “É preciso que Ele cresça e eu diminua”.

A programação encerra no próximo domingo (26), com uma missa celebrada pelo vigário da Catedral, Padre João Paulo de Mendonça Dantas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias