Nesta sexta-feira, a comunidade católica festeja o dia de um dos santos mais populares do mundo: São João Batista, considerado o protetor dos doentes, das amizades e das grávidas.
Palacete Faciola é restaurado e vira novo ponto turístico
Filho de um casal de idosos, Zacarias e Isabel, que era estéril, mas junto ao esposo rezou por muitos anos para terem um filho. João Batista nasceu em 24 de junho, seis meses antes de seu primo Jesus Cristo.
Em Belém, uma procissão em devoção ao santo foi realizada no início da noite, no bairro da Cidade Velha, centro histórico de Belém. Dezenas de pessoas participam da caminhada, que não era realizada há dois anos em virtude do período mais crítico da pandemia de covid-19.
É lei: síndico deve denunciar também maus-tratos a animais
A procissão faz parte da festividade da Igreja construída no século XVIII e recebe o nome do padroeiro. O tema deste ano é “É preciso que Ele cresça e eu diminua”.
A programação encerra no próximo domingo (26), com uma missa celebrada pelo vigário da Catedral, Padre João Paulo de Mendonça Dantas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar